A atividade fez parte de um cronograma de encontros que a Capaf vem realizando em várias capitais brasileiras a fim de tirar dúvidas de seus beneficiários a respeito do novo plano de previdência chamado PrevAmazônia. “Já estivemos em São Luis Belém Santarém Manaus Porto Velho e Cuiabá. Falta Rio de Janeiro e Palmas” relacionou o presidente da Capaf José Sales.

De acordo com o presidente “é fundamental explicar aos aposentados e pensionistas que as mudanças foram feitas com o critério de preservar todos os direitos. Ninguém passará a ganhar menos” ressaltou.

Antes das palestras os aposentados e pensionistas receberam um kit composto de cartilha regulamento e um demonstrativo da situação atual e futura. Junto foi distribuído o termo de pré-adesão. Esse documento após assinado tem que ser devolvido à gerência de atendimento da Capaf na Secretaria Executiva do Banco da Amazônia ou nas gerências das superintendências.

A direção da Capaf tem a meta de atingir de 95% de pré-adesões. Com esse índice haverá segurança jurídica e viabilidade financeira para implantar as alterações assinalou José Sales. Com o novo modelo a instituição também espera que os cerca de 17 mil trabalhadores do Banco da Amazônia que ainda não aderiram à previdência complementar se interessem em ingressar no sistema.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.