Participaram da reunião pela CONTEC: Lourenço Prado (presidente); Rumiko Tanaka (coordenadora da mesa de negociação com a CAIXA e diretora de Finanças da CONTEC); Joaquim Alves da Costa Neto e Eudimar José Bandeira de Oliveira do Seeb Amazonas; e Willian Louzada do Seeb Goiás. Como convidados da CONTEC também estiveram presentes: João Carlos Pereira Ramalho (Anacef); Carlos Alberto Regueira de Castro Silva (Advocef); Anna Claúdia de Vasconcelos (Advocef) e Marcelo Sporleder Salis (Anaec).

O superintendente nacional de desenvolvimento empresarial da Caixa José Durval dos Reis iniciou a reunião apresentando a proposta da empresa para a reestruturação das suas filiais. Basicamente sua apresentação se concentrou em informações comparativas das áreas e unidades que já existem e como elas ficarão após a reestruturação.

Os representantes da CONTEC lembraram que essas informações que já circulam internamente na intranet do banco não são suficientes pois não explicam o processo de mudança. Por isto a comissão CONTEC elaborou uma série de questionamentos mas nem todos foram sanados.

O superintendente não soube precisar por exemplo qual a quantidade de cargos que seriam criados ou extintos com a mudança. Informou apenas que o cálculo está sendo conduzido pela vice-presidência de Pessoas (Vipes) e será concluído até o dia 1º de junho. E que só com este levantamento seria possível responder a esta questão. Quanto ao processo de extinção de algumas filiais também ficou sem grandes explicações.

Segundo José Durval a previsão para concluir a efetiva reestruturação (ou seja a implementação do novo modelo com novas unidades em funcionamento inclusive com a definição quanto a redistribuição de pessoal) está marcada para o dia 30/06/2010.

A CONTEC cobrou a falha na comunicação da CAIXA e a falta de transparência nessa proposta de reestruturação. Destacou também que essa conduta tem motivado tumulto angústia por parte dos empregados e protestos já desencadeados em vários estados. Várias entidades estão fazendo abaixo assinados e manifestações contra a postura da direção da CAIXA em relação ao processo de reestruturação.

Os representantes dos trabalhadores também exigiram mais diálogo por parte da CAIXA. “Uma negociação desta natureza merece mais diálogo com os empregados com a representação sindical e com todas as entidades interessadas no assunto” destacou Rumiko Tanaka.

PFG e Jornada de Trabalho – Durante a reunião os negociadores da CAIXA simplesmente disseram que a empresa ainda não tem condições de apresentar propostas por uma série de questões burocráticas relacionadas inclusive a negociações que ainda estão em andamento no Ministério do Planejamento.

A CAIXA também informou que só voltará a negociar o PFG no mês que vem. Por isto ficou de agendar nova reunião para discutir especificamente esses assuntos.

Na oportunidade os representantes da carreira profissional informaram que estão preparando ofícios para tratar de problemas específicos que serão encaminhados à direção da CAIXA. Tão logo tenhamos conhecimento do conteúdo desses documentos encaminharemos para conhecimento de todos.

Proposta da CAIXA – O material apresentado pelo superintendente da CAIXA segue abaixo e também pode ser acessado na intranet do Banco. Nos próximos dias a CONTEC receberá sugestões e propostas de alteração por parte dos empregados para que possamos compilar tudo para apresentarmos a CAIXA o mais rápido possível.

REDE DE SUSTENTAçãO AO NEGóCIO

SUADE

ABR/2010
Disfunções Modelo Anterior
Ø Processos fragmentados impedindo sinergia e agilidade para entrega do produto/serviço final.
Ø Conceitos utilizados para definição de Filiais não traduziam a realidade de sua atuação.
Ø Desequilíbrio na capilaridade e no dimensionamento de pessoas das Filiais.
Ø Ausência de padronização na definição do nível/porte das Filiais.

Premissas para o Modelo
Ø Foco no cliente.
Ø Alinhamento ao Modelo de Gestão.
Ø Alinhamento ao Plano Estratégico 2009-2015.
Ø Otimização da capacidade da CAIXA no apoio ao Desenvolvimento Regional Sustentável.
Ø Incremento da capacidade da CAIXA como operadora de políticas públicas.
Ø Melhor distribuição das Unidades por Vice-Presidência.
Ø Ajuste na caracterização de níveis e faixas das Unidades.
Ø Modelo flexível.
Ø Ganho de escala.

Resolução do Conselho Diretor nº 4364 de 29/12/2009
Criação da
Rede de Sustentação ao Negócio
Modelo Conceitual e Tipologia com o objetivo de garantir o equilíbrio e os meios para a realização dos negócios da CAIXA.

· Modelo Conceitual

Tipologia
Centralizadora Nacional
Ø Unidade que operacionaliza em abrangência nacional competências vinculadas a uma Vice-Presidência e apresenta as seguintes características:
u não tem capilaridade;
u não tem unidades vinculadas;
u possui alto grau de automação;
u não demanda presença física junto ao negócio

Tipologia (cont.)
Centralizadora Regional
Ø Unidade que operacionaliza em abrangência regional (SUAT A/B/C/D/E) competências vinculadas a uma Vice-Presidência com as seguintes características:
u não demanda presença física junto ao negócio;
u não tem unidades vinculadas;
u possui alto grau de automação
Ø Considerado o escopo de atuação das unidades poderão ser criadas até seis Centralizadoras Regionais uma por Superintendência Nacional de área (SUAT) e quando for o caso uma em Brasília para atendimento à Matriz.

Tipologia (cont.)
Regional de Sustentação ao Negócio
Ø Unidade que operacionaliza competências vinculadas a uma Vice-Presidência e apresenta as seguintes características:
u demanda presença física junto ao negócio;
u pode estar distribuída por Estado ou Município;
u admite-se mais de uma unidade no Estado ou Município;
u pode ter Extensões a ela vinculadas.

Tipologia (cont.)
Regional de Sustentação ao Negócio (cont.)
Ø Extensões são o braço operacional da Regional de Sustentação ao Negócio e apresentam as características a seguir:
u não possuem centro de custo próprio;
u devem estar dentro da região de abrangência da RSN;
u podem ser temporárias ou permanentes;
u podem ser constituídas por uma única pessoa;
u podem ser constituídas por cargos gerenciais ou técnicos ou apenas cargos técnicos isoladamente ou em conjunto limitado a um cargo gerencial.

Considerações Gerais
Ø As Unidades da Rede de Sustentação ao Negócio são vinculadas na Matriz às Superintendências Nacionais ou Gerências Nacionais gestoras segundo a estrutura já existente.
Ø A VIPES ficará responsável pela recolocação dos empregados da Rede de Sustentação ao Negócio.
Ø Para os empregados que manifestarem interesse em ser lotados em unidades da Rede de Distribuição e Atendimento a criação dessas vagas dar-se-á por meio da VIPES em conjunto com a VIGAT.
Ø A implantação dos Portes nas unidades da Rede de Sustentação ao Negócio entrará em vigor com a implantação do Plano de Funções Gratificadas (PFG).
Ø A reclassificação das unidades da Rede de Sustentação ao Negócio acontecerá a cada 2 anos no mesmo período em que ocorre a reclassificação das unidades da Rede de Atendimento e Distribuição

Modelagens Organizacionais
Conselho de Administração
Unidade / Quantidade Anterior
Modelagem Organizacional Aprovada
11 Auditorias Regionais (AUDIR) + 13 Salas Virtuais de Auditoria.
12 Regionais de Sustentação ao Negócio – Auditoria em São Paulo/SP Brasília/MZ/DF Campinas/SP Curitiba/PR Rio de Janeiro/RJ Brasília/DF Goiânia/GO Belo Horizonte/MG Porto Alegre/RS Salvador/BA Recife/PE e Fortaleza/CE.

10 Extensões – Auditoria em Florianópolis/SC Belém/PA São Luís/MA Cuiabá/MT Manaus/AM Maceió/AL Natal/RN João Pessoa/PB Vitória/ES Bauru/SP.
Presidência
Unidade / Quantidade Anterior
Modelagem Organizacional Aprovada
1 Centralizadora de Documentação e Informação (CEDIN).

5 Representações de Matriz – Marketing Cultural (REMAI) + 78 Extensões.
Extinção CEDIN – atividades migram para Regional de Sustentação ao Negócio – Marketing de Brasília/DF.

5 Regionais de Sustentação ao Negócio – Marketing localizadas em Brasília/DF Curitiba/PR Rio de Janeiro/RJ Salvador/BA e São Paulo/SP.

78 Extensões – Marketing localizadas nas Superintendências Regionais.
2 Representações de Matriz – Apoio a Colegiados (RECOL).
2 Extensões – Apoio a Colegiados localizadas em Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP.
25 Jurídicos Regionais (JURIR).

26 Representações de Filial – Jurídico (REJUR) + 21 Extensões.
25 Regionais de Sustentação ao Negócio – Jurídico nas mesmas localidades dos 25 JURIR.

47 Extensões – Jurídico nos mesmos locais das 26 REJUR e das 21 Extensões anteriores.
Vice-Presidência de Finanças (VIFIN)
Unidade / Quantidade Anterior
Modelagem Organizacional Aprovada
1 Centralizadora de Tesouraria de Numerário (CETES).
1 Centralizadora Nacional – Tesouraria de Numerário vinculada à VITEC/SURET.
Vice-Presidência de Governo (VIGOV)
Unidade / Quantidade Anterior
Modelagem Organizacional Aprovada
1 Centralizadora de Operações Imobiliárias (CEOPI).
1 Centralizadora Regional – Operações Imobiliárias em São Paulo/SP.
27 Gerências de Filial – Apoio ao Desenvolvimento Urbano (GIDUR).

31 Representações de Filial – Apoio ao Desenvolvimento Urbano (REDUR).
58 Regionais de Sustentação ao Negócio – Governo localizadas em Anápolis/GO Aracaju/SE Bauru/SP Belém/PA Belo Horizonte/MG Blumenau/SC Boa Vista/RR Brasília/DF Campinas/SP Campo Grande/MS Campos/RJ Caruaru/PE Cascavel/PR Caxias do Sul/RS Chapecó/SC Criciúma/SC Cuiabá/MT Curitiba/PR Divinópolis/MG Feira de Santana/BA Florianópolis/SC Fortaleza/CE Goiânia/GO Governador Valadares/MG Itabuna/BA João Pessoa/PB Joinville/SC Juiz de Fora/MG Jundiaí/SP Londrina/PR Macapá/AP Maceió/AL Manaus/AM Maringá/PR Natal/RN Palmas/TO Passo Fundo/RS Piracicaba/SP Poços de Caldas/MG Porto Alegre/RS Porto Velho/RO Presidente Prudente/SP Recife/PE Ribeirão Preto/SP Rio Branco/AC Rio de Janeiro/RJ Salvador/BA Santa Maria/RS Santos/SP São José do Rio Preto/SP São José dos Campos/SP São Luís/MA São Paulo/SP Sorocaba/SP Teresina/PI Uberlândia/MG Vitória/ES e Volta Redonda/RJ.
14 Gerências de Filial – Serviços Sociais (GISES).
13 Regionais de Sustentação ao Negócio – Programas Sociais localizadas em Bauru/SP Belém/PA Belo Horizonte/MG Campinas/SP Curitiba/PR Florianópolis/SC Fortaleza/CE Goiânia/GO Porto Alegre/RS Recife/PE Rio de Janeiro/RJ Salvador/BA e São Paulo/SP.

19 Extensões – Programas Sociais localizadas em Aracaju/SE Boa Vista/RR Campo Grande/MS Cuiabá/MT Feira de Santana/BA Governador Valadares/MG João Pessoa/PB Juiz de Fora/MG Macapá/AP Maceió/AL Manaus/AM Natal/RN Palmas/TO Passo Fundo/RS Porto Velho/RO Rio Branco/AC São Luís/MA Teresina/PI e Vitória/ES.

1 Centralizadora Nacional – Programas Sociais localizada em Brasília/DF.
Vice-Presidência de Fundos de Governo e Loterias (VIFUG)
Unidade / Quantidade Anterior
Modelagem Organizacional Aprovada
1 Centralizadora de Promoções Comerciais (CEPCO).
1 Centralizadora Nacional – Promoções Comerciais em Brasília/DF.
12 Gerências de Filial – Administrar Fundos e Seguros Sociais (GIFUS).
1 Centralizadora Nacional – FCVS em São Paulo/SP.

1 Centralizadora Nacional – Fundos Sociais em Brasília/DF.
16 Gerências de Filial – Administrar FGTS (GIFUG).
16 Regionais de Sustentação ao Negócio – Administrar FGTS localizadas em Bauru/SP Belém/PA Belo Horizonte/MG Brasília/DF Campinas/SP Cuiabá/MT Curitiba/PR Florianópolis/SC Fortaleza/CE Goiânia/GO Manaus/AM Porto Alegre/RS Recife/PE Rio de Janeiro/RJ Salvador/BA e São Paulo/SP.
Vice-Presidência de Pessoa Física (VIPFI)
Unidade / Quantidade Anterior
Modelagem Organizacional Aprovada
24 Gerências de Filial – Manutenção e Recuperação de Ativos Próprios (GICOP).

25 Gerências de Filial – Manutenção e Recuperação de Ativos de Terceiros (GICOT).
5 Centralizadoras Regionais – Manutenção e Recuperação de Ativos em Brasília/DF Salvador/BA Porto Alegre/RS Belo Horizonte/MG e São Paulo/SP.

17 Regionais de Sustentação ao Negócio – Manutenção e Recuperação de Ativos em Rio de Janeiro/RJ Fortaleza/CE Belo Horizonte/MG Recife/PE Curitiba/PR Porto Alegre/RS São Paulo/SP Salvador/BA Goiânia/GO Florianópolis/SC Bauru/SP Campinas/SP Manaus/AM Brasília/DF Vitória/ES São Luís/MA e Belém/PA.

22 Extensões – Manutenção e Recuperação de Ativos em Macapá/AP Porto Velho/RO Rio Branco/AC Boa Vista/RR Palmas/TO Cuiabá/MT Campo Grande/MS Teresina/PI Natal/RN Maceió/AL João Pessoa/PB Feira de Santana/BA Aracaju/SE Norte de Minas/MG Sul de Minas/MG Niterói/RJ Duque de Caxias/RJ Itabuna/BA Novo Hamburgo/RS Santa Maria/RS Maringá/PR e São Paulo/SP.
Vice-Presidência de Atendimento e Distribuição (VIGAT)
Unidade / Quantidade Anterior
Modelagem Organizacional Aprovada
6 Centrais Regionais de Atendimento em Telesserviços (CERAT).

1 Centralizadora de Ouvidoria (CEOUV).

1 Centralizadora de Operações e Monitoração do Autoatendimento (CEAUT).
6 Centralizadoras Regionais – Atendimento em Telesserviços.

1 Centralizadora Nacional – Ouvidoria.

1 Centralizadora Nacional – Monitoração para Prevenção de Fraude localizada em Brasília/DF.
Vice-Presidência de Controle e Risco (VICOR)
Unidade / Quantidade Anterior
Modelagem Organizacional Aprovada
16 Gerências de Filial – Risco de Crédito (GIRIS).
1 Centralizadora Nacional – Risco de Crédito em São Paulo/SP.

12 Regionais de Sustentação ao Negócio – Risco de Crédito em Belo Horizonte/MG Brasília/DF Bauru/SP Campinas/SP Curitiba/PR Florianópolis/SC Fortaleza/CE Natal/RN Recife/PE Rio de Janeiro/RJ Porto Alegre/RS e Salvador/BA.
4 Representações de Matriz – Contabilidade (REINC).

6 Gerências de Filial – Tributos (GITRI).
6 Regionais de Sustentação ao Negócio – Contabilidade e Tributos em São Paulo/SP Belo Horizonte/MG Porto Alegre/RS Fortaleza/CE Recife/PE e Brasília/DF.

1 Extensão – Contabilidade em Curitiba/PR vinculada à Regional de Sustentação ao Negócio Porto Alegre/RS.
Vice-Presidência de Logística (VILOG)
Unidade / Quantidade Anterior
Modelagem Organizacional Aprovada
9 Gerências de Filial – Licitações e Contratações (GILIC).

11 Gerências de Filial – Recursos Materiais (GIMAT) + 67 Extensões informais.
12 Regionais de Sustentação ao Negócio – Logística em Goiânia/GO Belém/PA Salvador/BA Fortaleza/CE Recife/PE Curitiba/PR Porto Alegre/RS Brasília/DF Belo Horizonte/MG Rio de Janeiro/RJ Bauru/SP e São Paulo/SP.

66 Extensões – Logística em Manaus Norte de Goiás Mato Grosso do Sul Mato Grosso Tocantins Acre Amapá Rondônia Roraima Alagoas Norte da Bahia Sul da Bahia Sergipe Norte e Sul do Ceará Maranhão Piauí Paraíba Centro Oeste de Pernambuco Rio Grande do Norte Leste do Paraná Noroeste do Paraná Norte do Paraná Oeste do Paraná Extremo Sul Leste Gaúcho Norte Gaúcho Serra Gaúcha Centro Gaúcho Vale dos Sinos Florianópolis Norte de Santa Catarina Oeste de Santa Catarina Sul de Santa Catarina Vale do Itajaí Brasília Sul Belo Horizonte Sul Centro Oeste de Minas Leste de Minas Centro de Minas Sudeste de Minas Sul de Minas Triângulo Mineiro Norte do Espírito Santo Sul do Espírito Santo Centro Leste Fluminense Norte Fluminense Rio de Janeiro Norte Rio de Janeiro Oeste Rio de Janeiro Sul Sul Fluminense Campinas Jundiaí Piracicaba Presidente Prudente Ribeirão Preto São José do Rio Preto Sorocaba Vale do Paraíba ABC Baixada Santista Ipiranga Paulista Penha Pinheiros Santana e Santo Amaro.
16 Gerências de Filial – Alienar Bens Móveis e Imóveis (GILIE) + 10 gerências de serviços avançadas em outros locais diferentes da base.
16 Regionais de Sustentação ao Negócio – Alienar Bens Móveis e Imóveis em Campinas/SP Bauru/SP Belém/PA Belo Horizonte/MG Cuiabá/MT Curitiba/PR Fortaleza/CE Goiânia/GO Maceió/AL Porto Alegre/PO Recife/PE Rio de Janeiro/RJ Salvador/BA São Luís/MA São Paulo/SP e Vitória/ES.

10 Extensões – Alienar Bens Móveis e Imóveis em Manaus/AM Porto Velho/RO Campo Grande/MS Palmas/TO Brasília/DF Florianópolis/SC Teresina/PI Natal/RN João Pessoa/PB e Aracaju/SE.
Vice-Presidência de Logística (VILOG) – cont.
Unidade / Quantidade Anterior
Modelagem Organizacional Aprovada
9 Representações de Matriz – Segurança (RESEG) + 69 Extensões informais.

1 Centralizadora de Prevenção Monitoramento e Combate à Fraude.
9 Regionais de Sustentação ao Negócio – Segurança localizadas em Belo Horizonte/MG Brasília/DF Campinas/SP Curitiba/PR Porto Alegre/RS Recife/PE Rio de Janeiro/RJ Salvador/BA e São Paulo/SP.

69 Extensões – Segurança localizadas nas Superintendências Regionais Sudeste de Minas/MG Norte de Minas/MG Centro Oeste de Minas/MG Leste de Minas/MG Centro de Minas/MG Triângulo Mineiro/MG Sul de Minas/MG Rondônia/RO Mato Grosso/MT Mato Grosso do Sul/MS Sul de Goiás/GO Norte de Goiás/GO Tocantins/TO Brasília Sul/DF Pará/PA Amazonas/AM Amapá/AP Acre/AC Roraima/RR Sorocaba/SP Jundiaí/SP Piracicaba/SP Ribeirão Preto/SP Bauru/SP São José do Rio Preto/SP Presidente Prudente/SP Oeste do Paraná/PR Norte do Paraná/PR Noroeste do Paraná/PR Leste do Paraná/PR Sul de Santa Catarina/SC Florianópolis/SC Norte de Santa Catarina/SC Vale do Itajaí/SC Oeste de Santa Catarina/SC Serra Gaúcha/RS Vale dos Sinos/RS Norte Gaúcho/RS Leste Gaúcho/RS Centro Gaúcho/RS Extremo Sul/RS Rio Grande do Norte/RN Paraíba/PB Centro Oeste de Pernambuco/PE Norte e Sul do Ceará/CE Fortaleza/CE Piauí/PI Maranhão/MA Rio de Janeiro Norte/RJ Rio de Janeiro Oeste/RJ Centro Leste Fluminense/RJ Norte Fluminense/RJ Sul Fluminense/RJ Rio de Janeiro Centro/RJ Sul do Espírito Santo/ES Norte do Espírito Santo/ES Alagoas/AL Sergipe/SE Norte da Bahia/BA Sul da Bahia/BA Sé/SP Pinheiros/SP Santana/SP ABC/SP Vale do Paraíba/SP Baixada Santista/SP Penha/SP Ipiranga/SP e Santo Amaro/SP.

1 Centralizadora Nacional – Segurança.
Vice-Presidência de Gestão de Pessoas (VIPES)
Unidade / Quantidade Anterior
Modelagem Organizacional Aprovada
15 Gerências de Filial – Gestão de Pessoas (GIPES).

2 Representações de Filial – Reclamações Trabalhistas (RERHU).

1 Centralizadora de Recursos Humanos (CERHU).
16 Regionais de Sustentação ao Negócio – Gestão de Pessoas localizadas em Bauru/SP Belém/PA Belo Horizonte/MG Brasília/DF Campinas/SP Curitiba/PR Florianópolis/SC Fortaleza/CE Goiânia/GO Manaus/AM Porto Alegre/RS Recife/PE Rio de Janeiro/RJ Salvador/BA São Paulo/SP e Vitória/ES.

13 Extensões – Gestão de Pessoas localizadas em Aracaju/SE Boa Vista/RR Campo Grande/MS Cuiabá/MT João Pessoa/PB Macapá/AP Maceió/AL Natal/RN Palmas/TO Porto Velho/RO Rio Branco/AC São Luís/MA e Teresina/PI.

2 Centralizadoras Regionais – Gestão de Pessoas localizadas em Belo Horizonte/MG e Rio de Janeiro/RJ.

1 Centralizadora Nacional – Gestão de Pessoas localizada em Brasília/DF.
Vice-Presidência de Tecnologia da Informação (VITEC) – Retaguarda
Unidade / Quantidade Anterior
Modelagem Organizacional Aprovada
15 Gerências de Filial – Retaguarda de Agências (GIRET).

75 Representações de Filial – Retaguarda de Agência (RERET).

15 Representações de Filial – Conciliação Contábil (RECOC).

15 Representações de Filial – Compensação (RESEC).

3 Representações de Filial – Entrada de Dados (REDAD).

1 Representação de Filial – Convênios (RECOV).

2.203 Retaguardas de Ponto de Venda (RETPV)
78 Regionais de Sustentação ao Negócio – Retaguarda de Agências uma em cada Superintendência Regional.

2.202 Extensões – Retaguarda de Agências.

5 Centralizadoras Regionais – Tratamento de Documentos por Imagem em Belo Horizonte Brasília Curitiba Fortaleza e São Paulo (implantação do Projeto de Automação dos Processos de Retaguarda por Imagem – APRI).
Vice-Presidência de Tecnologia da Informação (VITEC) – TI
Unidade / Quantidade Anterior
Modelagem Organizacional Aprovada
17 Gerências de Filial – Suporte Tecnológico (GISUT).

11 Representações de Filial – Suporte Tecnológico (RESUT).

1 Centralizadora de Tecnologia da Informação (CETEC).

3 Representações de Matriz – Desenvolvimento de Aplicativos (REDEA).

3 Representações de Matriz – Operações Tecnológicas (REROP).

1 Representação de Matriz – Infraestrutura de Chaves Públicas (REICP) + 1 unidade informal.

1 Centralizadora de Atendimento Integrado (CEATI).
16 Regionais de Sustentação ao Negócio – Plataforma Distribuída de TI localizadas em Bauru/SP Belém/PA Belo Horizonte/MG Brasília/DF Campinas/SP Campo Grande/MS Curitiba/PR Florianópolis/SC Fortaleza/CE Goiânia/GO Manaus/AM Porto Alegre/RS Recife/PE Rio de Janeiro/RJ Salvador/BA e São Paulo/SP.

1 Centralizadora Nacional – Ambiente Descentralizado localizada em Brasília/DF.

3 Centralizadoras Nacionais – Desenvolvimento de TI localizadas em Brasília/DF Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP.

3 Centralizadoras Nacionais – Produção de TI localizadas em Brasília/DF Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP.

1 Regional de Sustentação ao Negócio – Infraestrutura de Chaves Públicas localizada em Brasília/DF.

1 Extensão – Infraestrutura de Chaves Públicas localizada em Goiânia/GO.

1 Centralizadora Nacional – Atendimento Integrado e Monitoramento em Brasília/DF.

Destaques do Modelo
Ø Visão de rede e não visão funcional.
Ø Visão de sustentação ao negócio em vez de suporte ou apoio operacional.
Ø Modelo orientado ao negócio em contraponto ao modelo anterior orientado à tarefa.
Ø Lateralidade na gestão entre o negócio e sua sustentação.
Ø Possibilidade de arranjos flexíveis.
Ø Viabilidade de trabalhar simultaneamente a centralização e a regionalização de acordo com as competências das unidades.
Ø Simplificação da tipologia das unidades.
Ø Plano de Funções Gratificadas (PFG) alinhado ao Modelo da Rede de Sustentação ao Negócio.

Resultados Esperados
Adequar a estrutura de sustentação ao negócio
Ø Contribuição para a melhoria da qualidade do atendimento e a satisfação dos clientes.
Ø Equilíbrio entre a Rede de Atendimento e Distribuição e a Rede de Sustentação ao Negócio.
Aprimorar a governança
Ø Incremento da sinergia entre Matriz Agências e demais Unidades da CAIXA.
Ø Diretrizes e conceitos para as unidades e seus respectivos cargos definidos.
Ø Melhor pertinência aos papéis e responsabilidades das unidades.
Ø Melhor alocação dos recursos e contribuição mais efetiva para os resultados da CAIXA.
Ø Modelo de funcionamento aprimorado.

Fonte: CONTEC

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.