CONSELHO DE USUáRIOS DA CASSI
Relatório de participação do Conselheiro José Rodrigues de Figueiredo – representante da FEEB MG e do SINTRAF-GV na reunião ocorrida no dia 15 de abril de 2010 na sede estadual da CASSI situada na Avenida Raja Gabaglia 1093 – Luxemburgo – Belo Horizonte – MG.

PAUTA:
Leitura e aprovação da ata anterior
Justificativas de ausências apresentas por conselheiros e informes gerais
Atendimento aos participantes do interior
Prazos para análise de processos
Plano Odontológico
Estratégia para divulgação do Conselho aos Funcionários do BB
Assuntos de interesse da CASSI-MG
Demais assuntos
Data e pauta da próxima reunião

Coordenação: Viviane Barroso – gerente de divisão da CASSI-MG
Na condição de representante da FEEB MG e do SINTRAF-GV no Conselho de Usuários da CASSI-MG participei da terceira reunião do colegiado ocorrida no dia 15 do mês em curso nas dependências da entidade situada na Raja Gabaglia 1093 – Luxemburgo – Belo Horizonte. Seguindo a pauta previamente elaborada por Viviane Barroso gerente da CASSI Minas relato aqui os assuntos debatidos com destaque para o item 3 – (apresentado por este redator) a respeito das dificuldades de atendimento às demandas dos participantes do interior do Estado. Fazendo uso da palavra pontuei as principais reclamações dos usuários da base sindical de Governador Valadares que guardadas as particularidades regionais do Estado de Minas foram consideradas relevantes pelos integrantes do Conselho inclusive pela própria direção estadual da CASSI.

Dentre os diversos questionamentos destacamos as ameaças de descredenciamento de alguns profissionais nas áreas de pediatria ginecologia e ortopedia inconformados com a cobrança de tarifas por parte da CASSI. Do mesmo modo foi apresentada uma solicitação de alguns associados pelo credenciamento do Hospital Infantil da Unimed em funcionamento na cidade.

Feitas as considerações gerais o gerente da Unidade Anderson Mendes respondeu a todos os questionamentos apresentados pela ordem:

Credenciamento do Hospital Infantil da Unimed – Anderson descartou esta hipótese por saber de antemão que a direção da Unimed cogita encerrar as atividades na referida casa hospitalar ora em funcionamento em Governador Valadares. Entretanto assegurou que é de interesse da CASSI efetuar o credenciamento do futuro hospital da Unimed que será construído na cidade. Enquanto isso a CASSI negocia com um convênio com o Hospital Samaritano para oferecer atendimento aos associados inclusive plantão pediátrico.

Cobrança de tarifas nos terminais eletrônicos – O gerente Anderson informou que a cobrança da tarifa só deve ser efetuada quando a clínica ou o profissional credenciado alcançarem o mínimo mensal de 96 procedimentos médicos incluindo consultas e ou autorizações. Abaixo desse número o credenciado pode utilizar o site a custo zero. Anderson informou ainda que a referida taxa é rateada com outros planos minimizando bastante o custo operacional do credenciado.

Clínica Cassi – Esta representação sindical reivindicou a instalação de uma Clínica CASSI em Governador Valadares. Em resposta fomos informados dos critérios mínimos que balizam a instalação de uma clínica regional – 1200 beneficiados e 800 associados-. De qualquer modo a reivindicação foi anotada com vistas a uma reavaliação dos critérios no momento oportuno.

Melhorias no atendimento – Finalizando o debate a direção da CASSI agendará uma visita especial a Governador Valadares com vistas a implementar ações de melhoria e normalização do atendimento do Plano de Saúde aos associados e seus dependentes.

Prazos para análise de processos – De sua parte a direção da CASSI reclamou dos associados que não respeitam o prazo médio de cinco dias úteis para análise de processos. De acordo com Daniele Araújo gerente de negociação e relacionamento com clientes há casos em que o médico marca uma cirurgia para um sábado e na sexta-feira à tarde o associado quer liberada a autorização gerando tumulto e estresse em todos os envolvidos.

Plano Odontológico – A Cassi já apresentou ao Banco do Brasil sua proposta de gerenciamento do plano e aguarda uma resposta da empresa.

Estratégias para divulgação do Conselho aos Funcionários do BB – A pedido do Conselho de Usuários a CASSI deu início a uma série de palestras junto ao funcionalismo. A primeira palestra ocorreu no dia 14 de abril nas dependências do CSO de Belo Horizonte e paulatinamente será estendida às demais unidades do banco no Estado.

Finalizadas as intervenções e debates da pauta a coordenação encerrou a reunião marcando a próxima para o dia 20 de maio.

José Figueiredo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.