Apesar de a Caixa ter recorrido ao TST assembleias decidem pela continuidade da greve

A adesão à greve na Caixa aumentou nesta sexta-feira dia 16 de outubro e atinge a maioria das agências e unidades da empresa nos 26 estados e no Distrito Federal. Multiplicaram-se inclusive os protestos contra o retrocesso que representa o fato de a direção da Caixa ter recorrido ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) em detrimento da livre negociação.

Demitido pelo uso de senha por terceiros reverte situação em justa causa

A empresa carioca Centro de Investigações Cardioclínicas tentou se eximir de pagar as verbas trabalhistas a um empregado demitido por justa causa porque teria deixado o computador ligado permitindo assim que sua senha fosse utilizada por outro funcionário que teria praticado ato ilícitos. Mas a decisão da Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho em voto do ministro Vieira de Mello Filho foi pela rejeição do recurso mantendo a condenação à empresa.

TST nega pedido da Caixa e marca audiência de conciliação para dia 21 de outubro

Em processos de dissídio coletivo a primeira etapa é a tentativa de conciliação quando as partes sentam-se à mesa de negociação no tribunal.O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) ministro João Oreste Dalazen indeferiu a liminar da Caixa Econômica Federal que solicitava a declaração de abusividade da greve dos trabalhadores da empresa e marcou audiência de conciliação e instrução para o dia 21 de outubro às 9h em Brasília.