O Sindicato dos Bancários do Tocantins entrou com ação individual contra o Banco do Brasil referente a manutenção do trabalho em home office de uma bancária que faz parte do grupo de risco. A ação foi necessária devido o Banco exigir o retorno dos bancários ao trabalho presencial, mesmo que façam parte do grupo de risco.

O juiz do Trabalho Reinaldo Martini expediu liminar estabelecendo que o Banco suspenda a determinação de retorno ao trabalho presencial sem prejuízo da remuneração, sob pena de pagar multa diária correspondente à R$100,00, limitada a 30 dias, em favor da bancária, em caso de descumprimento dessa decisão, sem prejuízo de outras sanções.

O Sindicato dos Bancários do Tocantins está sempre vigilante e atento no que se refere a manutenção do direito da categoria, e destaca que está à disposição para atender os demais bancários que estão passando por esta mesma situação. Entre e contato através do telefone 98454-7527.