O Sindicato dos Bancários do Tocantins entrou com ação em prol de um bancário do Basa, e o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região expediu liminar determinando que o Banco mantenha o bancário em home office e não realize sua transferência para agência de outra cidade do Estado.

Na ação em questão, a demanda referente a não transferência trata-se de uma situação específica, onde houve a real necessidade de manutenção do bancário na agência de origem, já o trabalho em home office foi mantido devido o bancário fazer parte do grupo do risco.

Diariamente os bancos tomam decisões unilaterais, sem pensar nas consequências para o trabalhador bancário, mas o Sindicato está sempre atento para garantir e preservar os direitos da categoria bancária.
Fique de olho nos seus direitos!