O Sindicato dos Bancários do Tocantins protocolou nesta sexta-feira, 08, na Superintendência da Caixa Econômica Federal, um documento solicitando esclarecimento e providências sobre várias ocorrências apresentada pelos economiários.

Dentre as ocorrências estão o número insuficiente de empregados para a realização de todas as rotinas de trabalho, o não pagamento de horas-extras, distribuição insuficiente de equipamentos individuais, e outras situações que prejudicam a o trabalho dos economiários.

O Sindicato destaca que as boas condições de trabalho são fundamentais para o equilíbrio da saúde física e psicoemocional de todos os trabalhadores, em especial daqueles que prestam atendimento presencial ao público.  Os economiários executam tarefas desafiadoras, principalmente durante esse período de pandemia, e precisam de condições adequadas de trabalho para que possam cumprir suas demandas.

O SINTEC- TO aguarda resposta da Superintendência sobre as questões relatadas no oficio.

Veja o documento:

Por Tatyane Cardoso