A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito – Contec vai realizar assembleia dos empregados do Banco do Brasil nesta quarta-feira, 10, no período das 08 às 18 horas, para deliberação relativamente ao ACORDO COLETIVO DE TRABALHO sobre Teletrabalho, Trabalho Remoto ou outro tipo de Trabalho à Distância. Transcrevemos publicação da Contec:

“Banco do Brasil: Renovação do ACT Covid – Desde novembro/2020 a CONTEC vem apresentando proposta para renovação do ACT covid com aperfeiçoamentos. No dia 01 do corrente propusemos a manutenção dos afastamentos por covid enquanto perdurarem sequelas, retorno/inclusão dos coabitantes, pagamento de auxílio no importe de R$ 120,00 e inclusão de cláusula prevendo renegociação, em caso de ocorrência de fato relevante. No entanto, o BB se dispôs apenas a renovar o ACT por 24 meses, a partir da assinatura, nos moldes do ACT objeto da renovação (por conta da necessidade de prazo para a compensação). O BB se compromete a manter os compromissos não clausulados, a exemplo do não descomissionamento por desempenho, compensação de uma hora para os funcionários que cumprem jornada de seis horas e de compensação de duas horas para os funcionários que cumprem jornada de oito horas.

Assim, a CONTEC realizará assembleia virtual no próximo dia 10/03/2021, no período de 8 às 18 horas,  para que os funcionários do Banco do Brasil se manifestem a respeito da assinatura ou não da renovação do ACT covid-19.

Tendo em vista que – embora a proposta não contemple todos os pedidos dos funcionários – a renovação do ACT favorece a compensação de horas negativas, quando comparado com a compensação prevista no ACT 2020/2022, recomendamos a aprovação da renovação do ACT. Diretoria Executiva da CONTEC”

————————————————————————————————————————————————————————————————————————————-

Edital de convocação

Assembleia dos empregados do Banco do Brasil

Ficam convocados os empregados do BANCO DO BRASIL S/A, lotados nas unidades da base territorial deste Sindicato, para participarem da assembleia extraordinária que será realizada no dia 10 de março de 2021, no horário das 08 às 18 horas, de forma on-line, com acesso através no link disponibilizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito – CONTEC (https://forms.gle/MNNg4fim1j62HSKB7) para deliberarem sobre a aprovação ou rejeição da proposta de ACORDO COLETIVO DE TRABALHO sobre Teletrabalho, Trabalho Remoto ou outro tipo de Trabalho à Distância a ser assinado entre a Contec e o Banco do Brasil. A assembleia será válida com qualquer número de participantes. As informações necessárias para análise e posicionamentos sobre aceitação ou rejeição por parte dos empregados estão disponibilizadas na Minuta de Acordo publicada no site www.sintecto.org.br.

Palmas(GO), 08 de março de 2021.

RUY FERREIRA RAMOS

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Tocantins

————————————————————————————————————————————————————————————————————————————–

Minuta do Acordo: http://www.sintecto.org.br/wp-content/uploads/2021/03/Minuta-ACT-BB-Covid-Contec-FEV-21.pdf

Não deixe de participar da assembleia virtual e dar a sua resposta a respeito da assinatura ou não da renovação do ACT covid-19.