A diretora jurídica do Sindicato dos Bancários do Tocantins e diretora Regional da Associação dos Empregados do Banco da Amazônia, no Tocantins – AEBA, Heloísa Costa, participou nesta quarta-feira, 05, de reunião com a Associação, Sindicatos e Banco da Amazônia. Foram destacados na reunião o Novo Amazônia Saúde, as demissões de aposentados/QA e a BS-75/21 – seleção de supervisores e os informes gerais,
Abaixo está destacado o que foi pontuado sobre cada pauta

Novo Amazônia Saúde:

O assunto sobre o Novo Amazônia Saúde foi provocado pelas Entidades. Um relatório foi entregue pelo banco agora em janeiro, mas não foi aprovado. As entidades irão solicitar um novo relatório com informações detalhadas.
Será feito um relatório para a AEBA com o número de aposentados reembolsados no plano de saúde, com a perspectiva de levar em conta um fator de idade e demais características importantes.

Demissões de aposentados/QA

O jurídico da AEBA entrou com ação no Tribunal de Justiça do TJE, e espera a decisão de liminar.
Referente ao Quadro de Apoio foi realizada uma reunião da AEBA, SEEBAM e Contraf. A reunião da mesa de negociação foi adiada, e proposta mesa unificada à Contraf, mas ainda não se tem uma resposta, ainda está mantido a não negociação de demissões, a mesa será dia 13 de janeiro e será realizada uma manifestação unificada no dia 14 de janeiro.

BS-75/21 – seleção de supervisores SUSOP

O Banco está solicitando que os supervisores que ganharam ação judicial para trabalhar 6h assine um documento para aceitar trabalhar 8h, a orientação é para que não seja assinado nenhum documento com essa solicitação. Sobre essa pauta será verificada a possibilidade de ação judicial.

Se ficou alguma duvida sobre as informações é só entrar em contato com a diretoria jurídica pelo telefone 98454-7527