Nesta segunda-feira, 03, às 14h30, foi realizada, de forma virtual, uma audiência de conciliação referente à ação para que sejam mantidos em home Office os bancários do grupo de risco do Banco do Brasil. A audiência foi realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região TRT/10 (DF/TO), em Brasília, com a participação do Sindicato dos Bancários do Tocantins, Banco do Brasil, Ministério Público do Trabalho e o presidente do TRT, Brasilino Santos Ramos.

Os representantes do Banco mantiveram as mesmas propostas impositivas, não abrindo um canal para negociar, pontuou que não negocia com o Sindicato, negocia apenas com a Contec e Contraf, porém,  não foi feita negociação, foi apenas comunicado e imposto o retorno para os bancário do grupo de risco. O Sindicato se apresentou solicito e aberto para dialogar, assim como o MPT, que apresentou saídas, mas Banco manteve-se intransigente em impor à categoria o retorno ao trabalho presencial.

Como não houve proposta de acordo e não se abriu um espaço para dialogar, o presidente do TRT 10, Brasilino Santos Ramos, colocou um termo final  à audiência e enviou os autos para deliberação do corregedor do Tribunal.

Em resumo, todas as decisões estão valendo, os bancários do Banco do Brasil do Tocantins que fazem parte do grupo de risco continuam trabalhando em home Office. Agora o Sintec-TO  aguarda os próximos passos e Deliberações para continuar na defesa dos trabalhadores bancários.