Foi apresentado em sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, na terça-feira, 25, o requerimento direcionado ao governador do Estado, Mauro Carlesse, solicitando que os bancários sejam inclusos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.
O requerimento que também teve assinatura do deputado estadual, Antônio Andrade, foi apresentado pelo deputado estadual, Ivory de Lira em regime de urgência.
Ivory de Lira destacou em sua fala que os bancários estão prestando atendimento essencial à comunidade, principalmente nas agências da Caixa Econômica Federal, que faz atendimento referente ao Auxilio Emergencial. Foi pontuado ainda que os bancários estão constantemente atendendo dezenas ou até mesmo centenas de pessoas diariamente, e que é necessário que sejam incluídos como prioridade para a vacinação.
O requerimento em regime de urgência foi solicitado depois que o Sindicato dos Bancários do Tocantins-SINTEC-TO, encaminhou ofício para o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado estadual, Antônio Andrade e para o deputado estadual, Ivory de Lira, solicitando esforços no sentido de sensibilizar as autoridades e órgãos competentes para inclusão da categoria bancária como grupo prioritário na vacinação contra a COVID-19.
O presidente do SINTEC-TO, Ruy Ramos, celebra esse momento e destaca que a luta pela vacinação continua.
“A apresentação do requerimento é mais um passo dado rumo à conquista da vacinação contra a Covid-19, que é algo tão importante para os trabalhadores bancários. O Sindicato agora irá acompanhar os próximos passos desta solicitação e espera sair vitorioso pela busca de inclusão da categoria bancária no grupo prioritário de vacinação”.