De acordo com levantamento da Equifax divulgado na última sexta-feira 05 no quinto mês do ano foram devolvidos 2488 milhões de cheques por falta de fundos.

Segundo a empresa o aumento do volume de cheques devolvidos na comparação com o mês anterior foi resultado da maior emissão das folhas recorrente no período por conta do Dia das Mães. De acordo com a empresa historicamente o mês de maio registra volume maior de cheques devolvidos por causa da data.

Por dia útil a quantidade de cheques devolvidos não apresentou variação no confronto com o mês anterior já que o número de dias é igual para os dois meses. Em abril o número de cheques devolvidos foi 925% menor frente a março mas 024% maior se comparado com abril do ano passado.

A Equifax analisa que apesar da alta a curva da tendência do volume de cheques devolvidos ao longo do tempo ainda se encontra em um patamar inferior ao registrado até o final de 2007. De acordo com a empresa para a taxa de inadimplência voltar a cair é preciso que a situação da economia do país ganhe fôlego “de modo que a renda média real das famílias seja mantida assim como o emprego“.

Ainda segundo o levantamento o número de títulos protestados em maio também subiu 654% frente a abril. No quinto mês do ano houve 845.757 protestos contra 793.856 um mês antes.

Fonte: CONTEC

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.