As respostas são sigilosas e ficarão armazenadas na Febraban mas a metodologia da pesquisa não permite que os bancos tenham acessos aos dados fornecidos individualmente por cada bancário de modo a evitar represálias por parte dos gestores.

A pesquisa do Mapa da Diversidade integra o “Programa de Valorização da Diversidade do Setor Bancário”. O objetivo desse levantamento é verificar a situação de cada bancário em relação à cor raça sexo gênero idade e cargo (data de admissão ascensão e remuneração).

A adesão dos bancos ao Mapa da Diversidade é voluntária. Até o momento as instituições financeiras que aderiram são os seguintes: ABN Real Banco do Brasil Banco Industrial e Comercial Bradesco Banco do Nordeste (BNB) Banestes Caixa Econômica Federal HSBC Itaú Fibra Mercantil Nossa Caixa Safra Santander e Votorantim.

A importância da participação dos bancários a responder se dá pelo que se tem a ganhar com todo o processo que visa corrigir preconceitos e acabar com a discriminação nos locais de trabalho.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.