Teste feito pelo GLOBO no Rio e em São Paulo mostrou que havia desinformação e até erros nos dados passados nos balcões de atendimento. No Bradesco uma funcionária chegou a confundir o aumento do percentual do pagamento mínimo (de 10% para 15%) com uma elevação nas taxas de juros informa reportagem de Fabiana Ribeiro Lucianne Carneiro e Paulo Justus:

– Praticamente não mudou nada só os juros do pagamento mínimo – disse a funcionária.

No Banco do Brasil o atendente não sabia detalhes das regras e sugeriu voltar à agência até sexta-feira quando já haveria um comunicado interno com as novas normas. No Santander apenas a terceira funcionária procurada sabia das mudanças. Ela disse no entanto que a única alteração tinha sido no pagamento mínimo. Já no Itaú Unibanco a equipe de atendimento soube detalhar as regras.

Em São Paulo apenas as agências do Bradesco e do Santander visitadas passaram informações com as mudanças. No Itaú Unibanco a reportagem foi orientada a ligar para a central de atendimento da Itaucard e no BB a buscar informações na internet.

O diretor do Bradesco Cartões Artur Omuro disse que o equívoco da funcionária é reflexo de um período de adaptação. Já o Santander informou que “está investindo intensamente em comunicação e treinamentos presenciais e on-line nos canais de atendimento“. O Banco do Brasil por sua vez alega que o erro em um atendimento não retrata a realidade do banco e que distribuiu comunicados internos.

Fonte: O Globo

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