‘O Itaú Unibanco maior banco privado do país divulgou lucro líquido ajustado de R$ 4022 bilhões no 3º trimestre alta de 178% em relação ao mesmo período do ano passado (quando ganhou R$ 3412 bilhões). Em relação ao lucro do 2º trimestre que foi de R$ 3583 bilhões o banco registrou alta de 1225%.

é o maior lucro na história do setor para o período segundo levantamento da consultoria Economatica.

Com isso no acumulado do ano o Itaú registra ganhos de R$ 11222 bilhões.

O resultado foi beneficiado pela queda na inadimplência. A taxa de inadimplência de operações vencidas há mais de 90 dias ficou em 39% no terceiro trimestre um recuo ante os 42% do trimestre imediatamente anterior e os 51% do período de julho a setembro de 2012.

No mesmo sentido as despesas com provisões para devedores duvidosos recuaram para R$ 453 bilhões no período valor 258% menor ante igual período de 2012 e 76% menor do que no segundo trimestre deste ano.

O Retorno Sobre Patrimônio Líquido anualizado (ROE) medida de rentabilidade para bancos foi de 208% ante 175% no mesmo intervalo de 2012.

A carteira de crédito (incluindo avais e fianças) encerrou o terceiro trimestre em R$ 4565 bilhões alta de 93% ante o mesmo trimestre do ano passado.

Bradesco e Santander
O Bradesco que abriu a safra de balanços de bancos brasileiros na semana passada registrou lucro líquido ajustado de R$ 3082 bilhões no terceiro trimestre alta de 65% superior ao mesmo período do ano passado.

O Santander também divulgou o resultado do terceiro trimestre. O banco reportou um lucro ajustado de R$ 1407 bilhão uma queda de 63% em relação ao mesmo período do ano passado.

Itaú reforça aposta no mercado de cartões

O Itaú Unibanco reforçou seu foco no setor de cartões ao anunciar no início do mês o lançamento de uma bandeira nacional de cartão de crédito chamada Hiper que será aceita em toda a rede Redecard e foi criada a partir da experiência do banco com a bandeira já existente Hipercard.

A intenção é atingir consumidores de diferentes classes sociais inclusive os brasileiros que contam com cartões de bandeiras internacionais pois o público nacional tem o costume de utilizar diferentes cartões.

Segundo o banco o Hiper tem uma base potencial de 40 milhões de clientes sendo aceita em mais de um milhão de estabelecimentos credenciados pela Redecard. Os não-correntistas também são alvo da instituição.

Fonte: UOL’

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.