O Sindicato dos Bancários do Tocantins ( Sintec-TO) realizou na manhã desta sexta-feira, 15, em frente à Agência Girassol do Banco da Amazônia, de Palmas, uma manifestação contra as ameaças do banco da Amazônia referente a demissão dos trabalhadores bancários sem justo motivo.

Na ocasião o Sindicato repudiou a atitude do Banco e destacou que não aceitará esse desrespeito aos trabalhadores do Basa, como destaca o presidente do Sindicato Ruy Ramos.

“O bancário dedica toda sua vida em prol do banco, que exige exclusividade do bancário, fazendo com que ele não tenha outra atividade econômica e, depois de mais de décadas de trabalho ao invés de reconhecê-lo, o banco quer demiti-lo sem justa causa, isso é inaceitável. Estamos aqui para falar para o bancário que mais do que nunca somos uma classe só, mexeu com um mexeu com todos. Hoje é o quadro de apoio, amanhã pode ser os engenheiros, agrônomos e assim sucessivamente. Temos que ser uma classe unida, um conjunto interdependente lutando em prol da categoria”. Concluiu.

O protesto contra as ameaças de demissão do BASA contou com a presença dos diretores do Sintec-TO e trabalhadores do Banco da Amazônia. Na ocasião a diretora jurídica do Sindicato, Heloísa Ribeiro, pontuou questões importantes sobre a situação dos trabalhadores do BASA e destacou que o Sindicato juntamente com o setor jurídico está à disposição da categoria e atento para resolver todas as questões que afetam os direitos dos trabalhadores bancários.