Na tarde desta quinta-feira, 19, a Federação dos Bancários no Estado de Goiás e Tocantins (FEEB-GO/TO), realizou reunião virtual entre os dirigentes sindicais  do Tocantins e Goiás para elaboração de uma minuta de reivindicação específica do  Banco do Brasil .

Dentre os pontos debatidos durante a reunião foram destacadas as metas abusivas, sobrecarga de trabalho, assédio moral, remoção compulsória, retirada das funções de caixas, mudanças de nomenclatura dos escriturários para agente comercial, desgratificação, horas negativas, transferências compulsórias, plano de saúde, Cassi e outros.

O plano de reestruturação do BB é um fator de insatisfação dos funcionários. Plano que implantou descomissionamento e fechamento de centenas unidades, como destaca o presidente da FEEB-GO/TO e do SEEB-GO, Sergio Luiz da Costa.

“O Plano de reestruturação do BB trouxe muitos problemas aos bancários, falta esclarecimentos em diversos pontos o que esta gerando descontentamento dos bancários e isso já esta sendo cobrado pelo movimento sindical, inclusive fizemos protestos mostrando nossa indignação. Iremos levar ao banco as reivindicações dos colegas e queremos que o Banco do Brasil atenda os pedidos e que valorize seus funcionários”, salientou.

O documento contendo as reivindicações dos bancários do Banco do Brasil será encaminhado à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (Contec), que irá elaborar uma minuta unificada à nível nacional, e será apresentada ao banco posteriormente.