A rodada de negociações permanentes chegou a entendimento para a implantação da Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) que tratará do tíquete-alimentação e outras pendências envolvendo os aposentados.

O projeto-piloto da CCV será implantado no Sindicato dos Bancários de Goiás e terá a duração de três meses. Após esse período será feita uma avaliação e o instrumento poderá ser adotado também pelos demais sindicatos.

Na reunião desta quinta-feira a Caixa fez uma explanação sobre a promoção por merecimento no PCS a empresa informou que a avaliação foi concluída na semana passada e que o resultado pode ser divulgado a qualquer momento. O pagamento será na folha de março retroativamente a janeiro último.

Questionada pela representação dos empregados sobre problemas ocorridos no SIPON onde não estava ocorrendo a trava nos sistemas quando do fechamento do SIPON a Caixa nos informou que havia retirado a trava durante o processo de avaliação de desempenho para que os empregados em férias pudessem acessar o sistema e fazer a avaliação mas que a trava teria sido implantada novamente após o término do processo de avaliação.

A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN apresentou a empresa várias denúncias acerca da falta de transparência que estão ocorrendo em alguns PSI onde os vencedores já estavam previamente escolhidos e ainda denúncias de assédio moral em várias unidades da empresa. A Caixa nos informou que irá levar todas as denúncias apresentadas ao conselho de ética da empresa e também que estará distribuindo uma cartilha aos empregados sobre questões relativas ao assédio moral.

O Sindicato dos Bancários do Tocantins esteve representado na reunião pelo diretor Célio Mascarenhas Alencar

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.