Segundo a agência de notícias Associated Press os resultados dos exames no entanto só serão úteis quando os testes toxicológicos estiverem prontos o que deve levar dias e até semanas. A polícia de Los Angeles irá investigar o caso.

O cantor de 50 anos não estava respirando quando os paramédicos chegaram à sua casa e quando ele deu entrada no hospital em estado de coma.

A morte de Jackson foi confirmada pelo porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles Fred Corral em entrevista à rede de TV CNN pouco antes das 20h30 horário de Brasília.

“Posso dizer neste momento que fomos informados por investigadores do Departamento de Polícia de Los Angeles Oeste que Jackson foi levado (…) para o hospital. Ao dar entrada estava sem os sinais vitais e foi declarado morto por volta das 14h26 esta tarde (18h26 horário de Brasília)“ declarou Corral à CNN.

Em declaração pública no hospital a que Michael Jackson foi levado em Los Angeles o irmão do cantor Jermaine Jackson disse que uma equipe de médicos do Centro Médico UCLA passou uma hora tentando ressucitar o rei do pop.

Jermaine confirmou que os bombeiros encontraram Jackson com uma parada cardíaca mas disse que ainda não se sabe o que causou isso. “Nossa família pede que a mídia respeite nossa privacidade nesse momento difícil.“

O porta-voz do corpo de bombeiros de Los Angeles Devin Gales disse que os paramédicos atenderam a um chamado feito no endereço do cantor às 12h21 locais.

Tentativa de retorno

Michael Jackson que completou 50 anos em agosto de 2008 havia anunciado em maio o adiamento de alguns dos shows de uma extensa temporada que ele faria em Londres neste ano.
O adiamento das datas aumentou as especulações de que Jackson estaria sofrendo de problemas de saúde.

Em declarações à CNN Brian Oxman advogado e amigo da família explicou que Michael enquanto se preparava para o show que tinha previsto fazer no próximo dia 13 em Londres tomava remédios para tratar de lesões em uma vértebra e em uma perna depois de uma queda no palco.

Ele disse que alertou as pessoas próximas ao cantor para as possíveis consequências da medicação que inclusive representou um obstáculo para os ensaios.

Polêmicas

Em 1994 Jackson se casou com a filha única de Elvis Presley Lisa Marie mas o casamento terminou em divórcio em 1996. Nesta quinta a filha de Elvis disse que a morte do ex-marido a deixou de coração partido.

No mesmo ano Jackson se casou com Debbie Marie Rowe e eles tiveram dois filhos antes de se separarem em 1999. Eles nunca viveram juntos.

Jackson teve três filhos: Prince Michael I Paris Michael e Prince Michael II este último conhecido por um momento público breve em que seu pai o segurou para fora da sacada de um hotel.

Entre as muitas polêmicas e escândalos protagonizadas por Michael Jackson a mais significativa aconteceu em 2005 quando o cantor foi a julgamento após ser acusado de pedofilia e absolvido.

Sobre sua fisionomia que mudou significativamente desde que ficou ficou mundialmente conhecido Michael admitiu fez duas cirurgias no nariz e uma para ficar com uma covinha no queixo segundo a autobiografia “Moonwalk“ (1988).

Já sobre a mudança na cor da pele o cantor atribuiu-a à doença conhecida como vitiligo que causa despigmentação.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.