‘A diretora do Sindicato dos Bancários do Tocantins (SINTEC-TO) Erizete Maria da Silva participou da nesta quarta 21 da reunião de trabalho entre representantes das entidades sindicais e a Diretoria de Recursos Humanos do Banco Bradesco em São Paulo.

A reunião foi agendada pela CONTEC e contou com a participação das Federações e Sindicatos filiados. Na ocasião foram debatidos assuntos como reabilitação profissional previdência complementar dos funcionários credenciamentos e situação do plano Saúde Bradesco e Saúde Dental.

Também foi abordada a valorização do dirigente sindical extensão do plano de saúde aos aposentados/desligados e mudanças nas condições de seguro de vida dos empregados.

A diretora avaliou a reunião como positiva e destacou que o Bradesco ficou de avaliar os pontos debatidos. “é mais uma oportunidade de apresentar nossas demandas em benefício dos bancários assim como ouvir o lado do banco. Vamos permanecer cobrando melhores condições para categoria” destacou Erizete.

Reunião preparatória

Na terça-feira 20 a CONTEC federações e sindicatos realizaram uma reunião preparatória para discutir todos os pontos que deveriam ser apresentados para Diretoria de Recursos Humanos do Banco Bradesco.
Confira o que foi discutido:

Reabilitação Profissional: O banco possui um Plano de reabilitação profissional foi apresentado na reunião anterior mas o movimento sindical achou melhor aprofundar no assunto principalmente na parte jurídica para não haver perdas para o bancário licenciado em condições de ser reabilitado.

Previdência: Mudança do plano 4×4 para o plano 5×4: (Plano de previdência privada do Banco Bradesco para os funcionários): o Banco explanou as diferenças entre os dois planos informou que já foram passadas também a todos os funcionários da organização. O Banco disponibilizou um canal de comunicação para os colegas que ainda tem dúvidas que é 4003-4630

Saúde Bradesco O Banco está discutindo por Federações e cadastrando novos hospitais clinicas e médicos de acordo com as necessidades de cada região. No caso do Tocantins já aconteceu a primeira reunião em Goiânia onde foi passado os nomes de médicos e hospitais de nossa região para ser visitado pelo pessoal do Saúde. Será marcada nos próximos meses uma reunião com a Federação de Goias e Tocantins para continuar as discussões.

Foi pedido também para o Banco estender o plano de Saúde Bradesco aos dependentes até 28 anos de idade sem comprovante de estudos como já acontece na Caixa Econômica Federal. O Banco vai estudar a possibilidade.

Seguro de vida individual e em grupo: Foi questionado o fato de não ter cobertura para invalidez parcial somente para invalidez total. Não tem cobertura para doenças como dorts ler tendinite e outras. O banco focou de estudar a possibilidade de mudar a apólice para a mesma cobrir invalidez parcial por doença comprovada.

Valorização do Dirigente Sindical: Foi discutida a questão dos dirigentes sindicais liberados porque não ganham mais promoção não fazem curso e outros. O Banco ficou de estudar um jeito de resolver.’

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.