De acordo com o procurador Izabel Pereira era esposa de Sérgio Mendes da Silva beneficiado durante a campanha eleitoral de 2008 por doação ilícita de um pulverizador agrícola em troca de voto que culminou na cassação do mandato do prefeito eleito em Xambioá Richard Santiago Pereira (PMDB) autor da doação por captação ilícita de sufrágio.

O procurador relatou ainda que segundo informações repassadas pelo Promotor de Justiça de Xambioá/TO Sérgio Mendes da Silva já havia noticiado ter sofrido ameaças em razão da denúncia de compra de votos por ele feita e que o Promotor de Justiça que lhe antecedeu em Xambioá Paulo Alexandre Rodrigues de Siqueira autor da ação de investigação judicial eleitoral que resultou na cassação de Richard Santiago também sofreu ameaças.

Embora tenha ressaltado não haver até o momento qualquer evidência que relacione o assassinato ao episódio da cassação do mandato de Richard Santiago o Procurador Regional Eleitoral chamou atenção para a necessidade de que haja uma apuração célere e rigorosa com a identificação dos responsáveis a fim de que não paire qualquer dúvida quanto à eventual ligação entre os fatos.

Por fim o Procurador informou que na manhã de hoje a Procuradora Regional dos Direitos do Cidadão no Tocantins Ludmila Ribeiro juntamente com policiais federais dirigiu-se ao município de Xambioá para colher informações e tomar providências em relação ao ocorrido.

Acolhendo solicitação do Ministério Público Eleitoral e atento à preocupação externada por todos os Juízes da Corte o Presidente do TRE/TO desembargador José de Moura Filho comprometeu-se a solicitar informações do Juiz de Direito da Comarca de Xambioá bem como cobrar da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Tocantins uma apuração rigorosa do crime. (Com informações da Ascom/MPF)

Fonte: EstadoWeb

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.