Após um histórico de negociação com a Caixa sobre assuntos da Carreira Profissional os representantes dos trabalhadores solicitaram à empresa a revisão das distorções decorrente da implantação da Nova Estrutura Salarial 2006.

A CONTEC apresentou um documento gráfico apontando a existência de “gritantes distorções” na Carreira Profissional. Por tratar-se de dados numéricos após a apresentação da CONTEC a Caixa propôs reunir no dia 07 de julho uma Comissão Técnica com os profissionais e os gestores da área em Brasília local a definir. O horário ficou pré-agendado para às 10h com previsão de término às 12h.

A CONTEC concordou com a proposta e assumiu o compromisso de reunir dados para apresentação técnica aos gestores da área. Foi reivindicada também uma solução para equipar os profissionais com aparelhos celulares uma vez que é recorrente o uso por parte dos profissionais do aparelho telefônico particular.

Também foi tratado durante a reunião a necessidade urgente de revisão da diária paga quando o profissional está fora do seu trabalho-base. Hoje o valor pago é tão irrisório que não cobre de forma mínima as despesas contraídas.

Foram apresentados vários problemas com relação ao PSI. E os representantes da CAIXA disseram que a empresa entende que poderá ouvir caso a caso para encontrar uma solução já que para ela “as regras são muito claras”.

Foi reivindicada ainda a criação de mais funções gratificadas como um plano de encarreiramento. Sobre a Comissão de ética os engenheiros pediram participação mas a Caixa esclareceu que o Presidente da Caixa é quem escolhe as pessoas e não entidades. Para terminar foi abordada a questão dos “coordenadores das áreas”. Os profissionais fizeram um depoimento do descontentamento quando é nomeado um Coordenador sem preparo conhecimento técnico e de difícil trato passando pela incompetência. A Caixa disse que está preocupada com esta questão e informou que elabora um curso de Formação de Gestores.

Todos os pleitos serão aguardados respostas e contrapropostas.

Participaram como convidados advogados e engenheiros do quadro da Caixa Dr. Carlos Castro Dr. Valdecir Reis Dr. Marcelo Sporleder Salis Dra. Fernanda Teodoro Pontes Dra. Ana Cristina Gomes dos Santos e Dr. Marcelo Dutra Victor. Representaram os empregados Joaquim Costa Neto (SEEB-Amazonas) Célio Mascarenhas (SINTEC-TO) Sérgio Luiz da Costa e William Louzada (SEEB-GO) e Rumiko Tanaka (CONTEC). Pela Caixa a coordenadora Ana Telma Sobreira do Monte Dr. Wesley Cardoso dos Santos João Manoel da Cruz Simões Marcos Brasiliano Rosa e Inêz Campos

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.