Arnaldo que relatou de forma brilhante na CCJ escreveu em seu relatório que o referido projeto é dotado de boa técnica legislativa. Seu parecer condenou por completo o substitutivo do deputado petista Pepe Vargas que propunha a criação do Fator 85/95.

“Esse projeto substituto contém vícios de inconstitucionalidade e de injuricidade.Não é admissível por lei ordinária ficar limite de idade para a concessão de benefícios salvo se houver anterior previsão constitucional expressa” justificou Arnaldo Faria de Sá.

Acordo das centrais foi pro beleléu

A COBAP estava certa! O relatório da CCJ demonstrou com clareza a fragilidade e irregularidades no acordo que algumas centrais sindicais pretendiam assinar com o Governo compactuando para prejudicar os aposentados e os trabalhadores da ativa. Desde o início a COBAP foi terminantemente contra esse acordo maligno e mascarado. A Confederação foi apoiada pelo FST Nova Central CTB UGT e Conlutas.

Três parlamentares manobraram contra milhões de aposentados

Você votaria num deputado federal que é contra um reajuste digno para 81 milhões de aposentados e pensionistas? Se a resposta é NãO então você não concorda com a atitude anti-ética dos deputados Cândido Vacarezza (PT/SP) João Carlos Bacelar (PR/BA) e Henrique Fontana (/PT)RS). Os “três mosqueteiros do Rei Lula” articularam contra a não votação do PL 01/07 impedindo que os aposentados recebessem um aumento mais justo a partir do ano que vem. Nos bastidores eles também trabalham contra os idosos.

De forma premeditada o relator da Medida Provisória 466/09 deputado João Carlos Bacelar pediu prazo de uma sessão para apresentar seu parecer às cinco emendas do Senado para a MP que muda as regras do subsídio concedido à geração de energia por termelétricas nos estados da Região Norte. Essa medida trancou a pauta o que impediu a votação do PL 1/07.

De forma demagógica Vacarezza que é líder do PT na Câmara subiu na tribuna e sustentou que atrelar todas as aposentadorias ao salário mínimo seria um erro. Em resumo disse que nem todos os aposentados merecem um reajuste maior. Vacarezza foi vaiado por mais de 1.200 aposentados.

No final da sessão o líder do Governo Henrique Fontana defendeu o “acordo” contra algumas centrais sindicais. Esse acordo só prejudicaria milhares de aposentados e trabalhadores da ativa. Apesar da boa vontade em negociar Fontana parece estar fora da realidade.

Em razão de fatos assim a COBAP pede que as federações dos estados e suas associações de bases filiadas levem ao conhecimento dos eleitores quem são os homens que trabalham contra os aposentados. A idéia é estampar o rosto deles em outdoors jornais panfletos e em malas-diretas enviadas aos associados das entidades.

Fonte: FEEBMG

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.