Pela CONTEC participaram: Rumiko Tanaka Diretora de Finanças da CONTEC; Célio Mascarenhas Alencar (SINTEC TO); Sérgio Luiz da Costa (SEEB GO); Joaquim Alves da Costa (SEEB AM); Marcelo Pizzo (FEEB MG/GO/TO/DF); William Louzada (SEEB GO); José Maria Loureiro (SEEB Franca); e Dr. Carlos Castro (ADVOCEF).

No encontro foram colocadas em debate as cláusulas sociais e as novas cláusulas referentes à pauta de reivindicação dos empregados da CAIXA. Após avaliação a CAIXA respondeu sobre alguns pontos específicos conforme listado abaixo:

– Isenção de Tarifas e Anuidades: Os negociadores da empresa disseram que a CAIXA ainda estuda uma resposta ao pedido de não cobrança dos empregados aposentados e pensionistas da tarifas e anuidades em serviços como: renovação de Cheque Especial e de Conta Corrente; envio de DOC/TED; retirada de extrato; cartões de crédito/débito; taxas de serviços de qualquer natureza (Cláusula 14 da pauta de reivindicações).

– Juros do Cheque Especial: Quanto ao pedido de inclusão dos empregados aposentados e pensionistas no Programa de Relacionamento para redução dos juros do cheque especial com inclusão na faixa 6 a CAIXA respondeu que a solicitação também encontra-se em estudos. (Cláusula 15 da pauta de reivindicações).

– Ausências permitidas: A CAIXA propôs a manutenção da redação do Acordo Revisando acrescentando à redação da letra i como outras atividades as educacionais e sindicais. Quanto às atividades esportivas a Caixa tem permitido a ausência dos empregados por entender que estes estão em atividades que fazem bem à saúde. Citou como exemplo inclusive as ausências para os jogos da Fenae. (Cláusula 16 da pauta)

– Escala de Férias/Licença Prêmio/Parcelamento do Adiantamento de Férias/Licença Maternidade/Licença Adoção/Estabilidade Provisória do Emprego/Multa por Irregularidade em Cheque/Uniforme (Cláusulas 171820212224 e 25 da pauta): A CAIXA propôs a mesma redação do Acordo revisando.

– Jornada de Trabalho: A CAIXA propôs novo debate pois com as mudanças tecnológicas será necessário seguir dialogando por exemplo sobre empregados que trabalham no telemarketing. Ficou para retomar a discussão. (Cláusula 19 da pauta).

– FUNDO DE ASSISTêNCIA (Cláusula Nova 53): A CONTEC solicitou à CAIXA a criação de um Fundo de Assistência para apoio material (doação) e psicológico no valor do piso de R$15.30000 (quinze mil e trezentos reais) destinados aos empregados vítimas de danos decorrentes de fenômenos da natureza (enchentes vendavais tornados etc…) que vem ocorrendo em várias regiões do Brasil em decorrência de variações climáticas.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.