A pequena A.L.C.M 1 ano é portadora da doença Púrpura Amegacariocítica. A enfermidade que é rara não produz plaquetas e para combatê-la é indicado o transplante de medula óssea. A doença foi diagnostica quando a criança tinha apenas cinco meses de idade.

Segundo a mãe da menina Renata Lima Costa Matos o valor da cirurgia em hospital particular custa cerca de R$ 200 mil. “O nosso plano de saúde cobre uma parte e nós precisamos acrescentar mais R$ 22 mil” afirmou.

De acordo com a mãe o procedimento também poderia ser realizado pelo Sistema único de Saúde (SUS). “A fila está grande e só há vaga para outubro. Vai demorar muito e minha filha corre em favor da vida. Nós não temos condições financeiras. Estamos precisamos de ajuda” enfatizou.

A doadora já existe. “é a minha outra filha que tem 11 anos. Foram realizados exames que confirmaram que ela é compatível” afirmou Renata.

Para doações foi disponibilizada a conta bancária da família: Banco do Brasil: agência 1867-8 e conta poupança 49.335-x variação poupança 51.

Fonte: Portal Cleber Toledo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.