‘Criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida a campanha visa orientar a população masculina sobre o câncer de próstata

A edição deste ano da campanha Novembro Azul vai ampliar sua abordagem – com o mote “De novembro a novembro azul – movimento permanente pela saúde integral do homem” a ação vai orientar sobre o câncer de próstata e também alertar os homens sobre a importância de cuidar da saúde.

Criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida a campanha visa orientar a população masculina sobre o câncer de próstata. A doença figura como o segundo tipo de câncer mais comum entre homens com mais de 13 mil mortes anuais – uma a cada 40 minutos. Mais de 61 mil novos casos devem ser registrados no país em 2016 segundo o Instituto Nacional do Câncer.

A proposta do instituto este ano é com a campanha já consolidada no Brasil passar a alertar sobre os cuidados com a saúde integral do homem mobilizando a população masculina para que se torne protagonista de sua história e responsável por sua própria qualidade de vida em diferentes fases da vida.

Atividades
Durante o mês de novembro serão realizadas atividades de orientação sobre o câncer de próstata e a saúde do homem e ações para estimular a atividade física. Haverá distribuição de material informativo e prédios serão iluminados na cor azul – entre eles o Viaduto do Chá em São Paulo e o Congresso Nacional em Brasília.

Um dos destaques da programação é o II Fórum Ser Homem no Brasil marcado para a próxima segunda-feira (7). Com apoio do Senado Federal o evento vai reunir profissionais de saúde parlamentares governantes representantes do Ministério da Saúde e população em geral para debater a prevenção e o combate ao câncer de próstata e outros tipos de câncer como de pênis e testículo.

Nas redes sociais a campanha vai tratar da saúde integral do homem e usará as seguintes hashtags: #novembroazul #denovembroanovembroazul #menospreconceito e #maisvida. A programação completa do Novembro Azul pode ser conferida no portal do Instituto Lado a Lado pela Vida.

Fonte: Agência Brasil’

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