Calote afeta balanço dos bancos

Hoje o Bradesco dá início a safra de balanços das instituições financeiras – no dia 4 de fevereiro sai o resultado do Santander dia 9 do Itaú e o Banco do Brasil publica seu lucro no dia 25. A consolidação dos números dos grandes é bastante aguardada por apontar de fato como estão posicionados os bancos para a retomada mais forte da economia em 2010.

Empresários e sindicalistas divergem sobre projeto de distribuição do lucro

Representantes da indústria e de centrais sindicais têm posições totalmente distintas com relação ao projeto de lei do Ministério da Justiça que estabelece a obrigatoriedade de as empresas distribuírem pelo menos 5% de seus lucros a seus funcionários. Para a indústria o texto é impositivo e não cria incentivos para a distribuição de lucros. Para as centrais o projeto favorece o diálogo entre patrões e empregados.