Banespa: Demitido por justa causa será indenizado por licença prêmio não usufruída

Não pode haver interpretação abrangente negando o direito a indenização de licença-prêmio não usufruída a um trabalhador demitido por justa causa se o regulamento da empresa prevê apenas a não concessão a empregado demitido a pedido. Esse entendimento foi adotado pela Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho ao julgar recurso de um trabalhador demitido por justa causa cujo pedido de indenização havia sido indeferido até então.

Governo quer MP para baixar reajuste dos aposentados

O governo federal pode recorrer a medidas provisórias para tentar isolar o senador Paulo Paim (PT-RS) e ao mesmo tempo desvincular o debate sobre o reajuste do salário mínimo do aumento das aposentadorias e pensões do INSS. A ideia é impedir a aprovação da emenda de Paim que estende a todos os aposentados o mesmo índice do mínimo e ameaça provocar um rombo na Previdência.