O presidente do SINTEC-TO Crispim Batista Filho salienta que a decisão atinge todo o Tocantins. “A decisão pela paralisação foi dos bancários agora o Sindicato vai mobilizar a categoria para que a greve ocorra em todo o Estado. Estamos aqui para defender os interesses da classe” frisou.

Sobre a Campanha Salarial 2009

Em sua primeira fase no Tocantins a Campanha Salarial 2009 “ouviu” os bancários por meio de um questionário para saber destes quais suas principais reivindicações além do aumento salarial. O questionário contendo nove tópicos elaborado pelo SINTEC-TO foi encaminhado a todas as agências bancárias do Tocantins.

A data base de reajuste salarial dos bancários é o dia 1° de setembro. As reivindicações dos bancários (contratação de mais funcionários para os bancos menos filas nas agências maior segurança e reajuste salarial e PLR justo e digno) foram entregues aos bancos em 17 de agosto de 2009.

Na rodada de negociações realizada no dia 17 de setembro em São Paulo a Federação Brasileira dos Bancos / FENABAN apresentou como proposta para reajuste dos salários dos bancários o índice de 45%. Distante da reivindicação feita pelos bancários (12%) o índice foi recusado de pronto já na apresentação.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.