Nesta terça-feira, 27, várias Agências da Caixa Econômica Federal de todo Brasil estão com as atividades paralisadas pela defesa da Caixa como banco público e com função social.

O Sindicato dos Bancários do Tocantins juntamente com os economiários realizaram manifestações em algumas agências da Caixa, no Estado. As reivindicações principais são a não privatização da Caixa, melhorias das condições de trabalho, vacinação prioritária para os trabalhadores bancários e uma PLR Social justa que prevê o pagamento de 4% dos lucros a todos os empregados.

Em Palmas os Diretores e Presidente do Sindicato dos Bancários estiveram presentes em algumas agências da capital apoiando à paralisação, em Gurupi as duas agências da Caixa permanecem sem atendimento por 24 horas, e em Araguaína representantes do Sindicato estiveram presentes em apoio aos economiários.

O presidente do Sindicato, Ruy Ramos, destaca a importância dessas ações em defesa dos bancários.

“Estamos na luta em defesa da Caixa e dos direitos dos economiários. Precisamos de uma Caixa 100% pública para desenvolver sua função social e precisamos que os economiários sejam valorizados, uma vez que prestam um serviço essencial à população enfrentando diariamente os riscos da exposição a Covid-19, e infelizmente não estão sendo valorizados pela Instituição,” concluiu.

O Sindicato permanece na luta por melhores condições de trabalho e valorização de todos os bancários do Tocantins.

Confira algumas fotos da ação de hoje