Uma bancária do Banco da Amazônia conseguiu de volta o retorno do pagamento de sua comissão, após atuação firme do Sindicato para garantir seus direitos.

A decisão dada pelo juiz da Vara do Trabalho de Palmas determinou o retorno da comissão da bancária, a partir do mês de outubro/2022, apurado com base na média ponderada das gratificações recebidas nos últimos 10 anos, observando os valores atuais das respectivas gratificações de acordo com o plano de funções do Banco da Amazônia. Caso a decisão não seja cumprida em 30 dias, a instituição financeira sofrerá pena de multa diária de R$5.000,00, inicialmente limitada a 10 dias de multa.

O banco pode recorrer da ação, mas com chances mínimas de reverter a decisão conquistada pelo Sindicato.