Na tarde desta quinta-feira,13, entidades Sindicais representadas pela CONTEC (Sindicato dos Bancários do Tocantins – Sintec-TO, Sindicato dos Bancários do Amazonas- SEEB/AM), Sindicato dos Bancários do Maranhão – SEEB/MA, Sindicatos dos Bancários do Acre-SEEB-AC e os representantes da Contec Região Norte/Nordeste, José Jesus Trabulo e Nindberg, participaram de reunião atendendo convocação do BASA, e manifestaram-se contra quaisquer demissão de Empregados do BASA sem justa causa, visto ter sido comunicado novamente a posição do Banco na demissão do Quadro de Apoio.

As Entidades solicitaram a Mesa de Negociação resposta ao Ofício que solicitou acesso aos seguintes documentos: Parecer Jurídico que embasou a decisão de Demissão por parte da Diretoria do Banco; BS 86/152 conforme LAI e demais documentos que embasaram a demissão do QA., uma vez que o Banco não atendeu satisfatoriamente os ofícios enviados anteriormente.

O representante da Contec Região Norte/Nordeste, José Jesus Trabulo, enfatizou a importância dos empregados bem como a necessidade de o Banco rever essas demissões, buscando relocação desses Empregados.

Ficou claro para os representantes do Banco na Mesa que as Entidades Sindicais não aceitam a DEMISSÃO DE EMPREGADOS, o Banco encerrou a Reunião, informando que mesmo com a postura contrária das entidades sindicais, a mesa de Negociação encaminhará a Proposta do Banco.