‘Os bancos buscaram inspiração nas lojas da Apple a inovação é baseada na proposta de “uma experiência high tech hich touch” ou seja com alta tecnologia e próxima ao cliente. Os primeiros testes serão feitos em Shoppings da capital paulista.

Confira os detalhes.

O Bradesco transformou a agência numa viagem ao futuro com displays por todo lado e escalou um robô o Link 237 para dar às boas vindas ao cliente. Os caixas eletrônicos são paralelos à parede de modo a garantir privacidade ao correntista.

No Itaú a aposta é na estratégia adotada desde a fusão com o Unibanco em 2008: trazer mais informalidade e ar de “lounge“ à rede de atendimento. “A agência não tem mesa fixa de gerente – ele vai com o notebook aonde o cliente estiver“ explica Fernando Chacon diretor executivo do Itaú Unibanco.

A tendência do projeto é que as agências se adaptem a cada região que atuam. Haverá por exemplo prateleiras que dão a noção de uma vitrine virtual semelhantes à de uma joalheria.

Investimento. O Bradesco investiu R$ 10 milhões nos últimos meses para desenvolver seu modelo de “agência do futuro“. O banco criou uma sala espelhada no mezanino da agência. Cada vez que um cliente entrar porém os vidros ficarão foscos para manter a privacidade no atendimento.

As duas instituições não assumem mas a intenção é diminuir o tradicional fluxo das agências. No Bradesco não haverá caixas para pagamento de contas. No Itaú o caixa “físico“ será mantido mas o atendimento será exclusivo aos correntistas.

Com informações O Estado de S.Paulo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.