As cinco legendas pretendem chegar a um entendimento acerca da lista partidária financiamento público de campanha alteração na distribuição do tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV e o aumento na forma e nos mecanismos de participação popular nas decisões políticas.

O líder do PV na Casa deputado Sarney Filho (MA) afirmou que a intenção do grupo é que a lei seja mais justa em relação aos partidos. “A nossa preocupação é que essa reforma só sirva para manter o status quo político partidário existente hoje” disse.

Outro objetivo dos parlamentares é conseguir sustentação política para aprovar o texto. O relator do projeto na Casa Henrique Fontana (PT-RS) concordou em adiar a votação que estava marcada para o dia 28 de setembro. A expectativa dos parlamentares é de que a votação seja realizada na comissão especial que trata o tema uma ou duas semanas depois do previsto.

Após a reunião Fontana disse que pretende estender de quatro para seis anos os mandatos dos prefeitos nas eleições 2016. A coincidência das eleições de acordo com a proposta do petista aconteceria em 2022. Fontana disse que está inclinado a diminuir de oito para quatro anos os mandatos de senadores já a partir do pleito de 2014.

A expectativa do presidente da Câmara Marco Maia (PT-RS) é de que o texto seja apreciado no plenário da Casa na segunda quinzena de novembro.

Fonte: Valor Econômico

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.