O Acordo Coletivo correspondente ao ano 2010/11 foi assinado pelo presidente do Banco da Amazônia Abdias Júnior pelo representante da Contec – Confederação Nacional dos Trabalhadores da Empresas de Crédito José Trabulo de Sousa pelo presidente do Sindicato dos Bancários do Tocantins Crispim Batista Filho e também pelo presidente do Sindicato dos Bancários do Amazonas Nindberg Barbosa dos Santos. Crispim Batista afira que apesar da demora o Acordo firmado vai garantir vários benefícios para os 3.500 funcionários do Banco da Amazônia. “Agora estamos nos organizando para começar a debater e negociar o Acordo Coletivo do próximo ano já que a data base da categoria vence em agosto.

Ainda sobre a reunião o presidente Crispim adiantou que aproveitou o encontro com os executivos do Banco da Amazônia para abordar assuntos relevantes para a categoria como o CASF – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco da Amazônia e sobre a reativação do CAPAF – Caixa de Assistência e Fundo de Pensão. Crispim disse que o presidente do Banco da Amazônia Abdias Júnior afirmou que o CAPAF passou por um planejamento e agora o novo projeto final tem uma visão mais social para melhor atender os funcionários do Banco. Abdias Júnior comentou que falta agora é adesão dos bancários afinal mais de 2.000 aposentados e pensionistas dependem do CAPAF além dos da ativa.

Com base nas informações do presidente do Banco da Amazônia atualmente 54% dos empregados da instituição já aderiram ao Fundo. O Sindicato do Amazonas foi que registrou a maior interesse com 90% de adesão.

Em visita as sedes da CASF e da CAPAF em Belém o presidente Crispim sinalizou uma visita dos dirigentes da CASF e da CAPAF ao Tocantins. O encontro deve acontecer em agosto com o objetivo de esclarecer a situação desses planos de assistência.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.