‘Nesta sexta-feira (21/10) em Brasília a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC se reuniu com a comissão de negociação da CAIXA ECONôMICA FEDERAL dentro da mesa permanente de negociação. A comissão Caixa teve a coordenação do empregado Almir Márcio Miguel e a Comissão CONTEC teve a coordenação da Diretora de Finanças da entidade Rumiko Tanaka.

A reunião teve inicio com a apresentação pela ANEAC- Associação Nacional dos Engenheiros e Arquitetos da CAIXA de um vídeo institucional com o histórico da entidade bem como das atividades desenvolvidas pelos profissionais engenheiros e arquitetos. Após a apresentação foi feita a proposta de Reconhecimento Pecuniário Complementar para a carreira dos profissionais arquitetos e engenheiros.

Em seguida a comissão CONTEC apresentou a CAIXA preocupação com as condições de trabalho existentes nas agências que foram inauguradas com pequeno número de empregados. Isto porque a situação está causando adoecimento de empregados dessas unidades; há dificuldade de operacionalização de atividades básicas da unidade como atendimento ao trabalhador volume de autenticação incompatível com o número de CAEX burla no SIPON; senhas gerenciais compartilhadas com estagiários e prestadores de serviço; entre outros problemas.

A Comissão CONTEC cobrou da CAIXA a imediata contratação de empregados para suprir a demanda existente nessas unidades. E exigiu o cumprimento do ACT referente a proibição de cobrança de metas via rede social no celular do gestor o que vem ocorrendo de forma continuada em diversas superintendências da CAIXA.

A Comissão CONTEC externou também a preocupação de todo o corpo funcional da empresa quanto à situação da FUNCEF. Cobrou da CAIXA posicionamento sobre a atuação dos diretores nomeados pela empresa tendo em vista várias denúncias que estão sendo veiculadas pela imprensa e ainda os sucessivos déficits que a fundação apresenta. O que evidência os problemas de gestão da FUNCEF.

AVALIAçãO:

Avaliamos como importante a reunião tendo em vista a apresentação de reivindicações da carreira profissional e a apresentação de várias problemas com as condições de trabalho na empresa. Isso evidencia a importância desse canal de negociação permanente na solução de vários problemas que os empregados da CAIXA enfrentam no desenvolvimento de suas atividades.

(Diretoria Executiva da CONTEC)’

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.