O nome atual não será mantido. A rede de novas agências terá a marca Banco do Brasil. A localização geográfica foi decidida em função do tipo de clientela desejada. Nas principais cidades desses três Estados se concentram os brasileiros residentes nos Estados Unidos explica Allan Simões Toledo vice-presidente de negócios internacionais do Banco do Brasil. E são eles o público alvo da nova empreitada do BB em seu processo de internacionalização. Estima-se que só nessas regiões vivam atualmente 15 milhão de pessoas que saíram do Brasil em busca de melhores oportunidades de vida e de trabalho.

Com a aquisição do Eurobank o Banco do Brasil tem a intenção de levar produtos e serviços bancários a pelo menos 400 mil clientes num prazo de até cinco anos. Também estão na mira imigrantes sul-americanos.

O BB está presente há muito tempo nos Estados Unidos com agência na cidade de Nova York. Mas a clientela atendida naquele país atualmente é empresarial. O Eurobank permitirá que o banco brasileiro entre no mercado bancário local de varejo ganhando clientela de pessoas físicas.

Fonte: Valor Econômico

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.