O objetivo principal é transformar o popular aparelho em ferramenta de fidelização. “Um hipermercado por exemplo pode começar a vender celulares e planos de voz com marca própria e propor a seguinte promoção: a cada R$ 100 em compras os clientes ganham 10 minutos para falar de graça. Se uma pessoa já faz compras naturalmente naquele estabelecimento por que não ter um telefone dessa marca e acumular vantagens? é um modelo muito atraente e que tem feito sucesso lá fora” explica Renato Osato vice-presidente da Amdocs fornecedora de serviços e produtos para operadoras.

A nova modalidade de telefonia utiliza a antiga tática muito comum no mercado que é a de comprar no atacado para depois vender no varejo. Com esse conceito as operadoras virtuais negociam uma determinada capacidade de serviço (seja SMS dados para internet ou minutos) das operadoras tradicionais para a partir disso comercializá-la diretamente para os consumidores oferecendo aparelhos e planos com marca própria assim como canais de distribuição e de atendimento exclusivos.

Fonte: Correio Braziliense

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