Com mais este caso suspeito sobe para sete o número de pessoas de uma mesma família internadas em isolamento no HGP esperando o resultado dos exames para confirmação da doença. Mas no total a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) encaminhou 11 exames para o Instituto Adolf Lutz em São Paulo os quais os resultados devem chegar a Palmas na próxima semana. Os outros quatro casos suspeitos estão em isolamento domiciliar.

Conforme informações da assessoria do HGP dentre estas pessoas da mesma família que apresentam os sintomas da doença algumas viajaram recentemente para Madri na Espanha e ao retornar podem ter transmitindo o vírus para os demais.

“Todos os pacientes estão clinicamente bem e se acaso o resultado do exame der positivo após sete dias contando a partir do dia que apresentaram os sintomas os adultos serão liberados. Já as crianças se o resultado também for positivo elas serão liberadas após 14 dias contando também a partir do dia que começaram a apresentar os sintomas da gripe. E se algum resultado der como negativo para a Influenza o paciente será liberado após a confirmação de tal” explica a superintendente de Vigilância e Proteção à Saúde da Sesau Ruth Paranaguá

Até o momento 25 casos da Influenza A foram investigados no Estado desses cinco foram confirmados 11 aguardam resultados e sete pacientes estão em área de isolamento no HGP. (Colaborou Luana Fernanda do Jornal O Estado)

Fonte: Estadoweb

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.