‘A Campanha Salarial dos Bancários começou e diversas entidades em todo o Brasil realizam atos públicos e manifestações para reivindicar aos patrões melhorias nas condições de trabalho da categoria.

Neste ano os trabalhadores em bancos reivindicam reajuste de 5% de aumento real mais INPC dos últimos doze meses (setembro de 2014 a agosto de 2015); piso salarial com base no valor calculado pelo Dieese (R$ 3.29966 em junho); maior participação nos lucros e resultados; combate às metas abusivas e ao assédio moral; fim das terceirizações e das demissões nos bancos; melhoria da segurança nas agências e no ambiente de trabalho para prevenir e combater doenças ocupacionais.

A pauta de reivindicações dos bancários já foi entregue aos bancos e a cada dia ganha ampla divulgação junto à comunidade e a opinião pública. Nesta quinta-feira (20/08) a primeira reunião com a FENABAN acontecerá em São Paulo a partir das 14h. Por isso é esperado que as entidades intensifiquem os atos públicos como forma de pressionar os bancos a apresentarem uma contraproposta que atenda os anseios da categoria.

O Banco Itaú também confirmou à CONTEC reunião na próxima segunda-feira (24/08) em São Paulo. Os temas da negociação já estão definidos: PCR Saúde Segmento de Veículo e o Projeto Segurança Itaú. Já o Banco do Brasil agendou a primeira reunião de negociação para o dia 28 (sexta-feira) das 10 às 18 h na nova sede do BB em Brasília.

A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CEBNN/CONTEC) solicita que todas as entidades encaminhem materiais alusivos às ações da Campanha Salarial para o email comunicacao@contec.org.br. A ampla divulgação dessas iniciativas é importante para fortalecer a Campanha Salarial dos Bancários 2015; esclarecer a população; e também pressionar os bancos a atender a pauta de reivindicações da categoria. (CONTEC)’

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.