Foram atendidos 04 ex-funcionários que antes de ingressarem com ações na justiça trabalhista ingressaram na CCP na tentativa de resolverem suas pendências com a Caixa sem a intervenção do judiciário.

“Apesar deste acordo ser um projeto-piloto e ter inicialmente uma validade de 90 dias a partir de 26/05/2011 a CCP é um importante instrumento de resolução de pendências trabalhistas com a empresa pois caso haja acordo o ex-empregado em poucos dias já tem os valores conciliados creditados em sua conta corrente” disse o Secretário Geral do Sindicato e membro titular da CCP José Maria Loureiro.

Para ingressar na CCP o ex-empregado deve ir até o Sindicato e preencher uma solicitação reivindicando todas as pendências trabalhistas que julgar ser de seu direito. O Sindicato encaminha a solicitação à Caixa e em poucos dias é marcada a conciliação que sempre será realizada na Sede Social do Sindicato. Nas sessões de conciliação realizadas em 09/06/2011 foram feitos 04 acordos que resultaram num montante de R$233.56969 a serem pagos em cinco dias aos ex-empregados e o que é melhor sem o desembolso de qualquer honorário advocatício e isentos de I.R.

Para maiores esclarecimentos a respeito da CCP os interessados devem procurar os diretores do Sindicato: José Maria Daniel Osório ou Nilson.

Fonte: Seeb Franca e Região

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.