Motivo

A reunião foi motivada pela mobilização do Sindicato no início deste mês quando o banco demitiu quatro bancários – três caixas e um gerente – em Maringá. Ao tomar conhecimento da informação imediatamente diretores do Sindicato foram às agências para confirmar a informação e convocaram uma assembleia para o dia 7 de abril a fim de definir quais ações adotar: fechamento de agências protesto negociação ou mesmo denúncia nos órgãos competentes como o Ministério Público do Trabalho pois poderia se caracterizar uma ação de pressão pelas metas inatingíveis já denunciadas pelo Sindicato em outra oportunidade ou mesmo um plano de demissões.

Antes da assembleia porém o Sindicato conseguiu abrir um canal de negociação com a diretoria do banco para discutir as questões das metas abusivas assédio moral e demissões. Através de contato telefônico com Romualdo Garbus diretor de Relação do Trabalho e Recursos Humanos do banco o Sindicato manifestou sua preocupação com as demissões e com o descontentamento dos funcionários em relação às metas abusivas impostas frequentemente.

Demissões

Em relação às demissões o diretor do banco garantiu que foram pontuais e esporádicas não havendo nenhum plano de outras demissões visto que inclusive o banco contratou 22 novos funcionários em nossa região e outras contratações estão previstas para os próximos dias. Ele se comprometeu em agendar uma reunião com o movimento sindical que ocorrerá nesta sexta para aprofundar as questões sobre assédio moral e metas abusivas.

Descontentamento

Ainda no dia 7 a diretoria do Sindicato se reuniu com Rogério Cianca gerente Operacional de Serviços de Agências que na oportunidade representou o banco onde foi reiterado o descontentamento do Sindicato quanto as demissões e à insatisfação dos funcionários com relação às metas abusivas. Rogério Cianca se comprometeu em levar às esferas superiores a manifestação do Sindicato.

Assembleia

Na assembleia realizada na sede do Sindicato diante da abertura de negociação com o banco foi decidido pelo não fechamento das agências.

No dia seguinte José Carlos Rinaldi diretor de Relação do Trabalho e Recursos Humanos do Paraná em Curitiba entrou em contato com o Sindicato para se inteirar das reivindicações oportunidade em que foi manifesta novamente a insatisfação dos funcionários em especial no que diz respeito às metas abusivas.

Fonte: Seeb Maringá

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.