O parecer do deputado Júlio Delgado (PSB/MG) é contrário a ratificação. A proposta só não foi apreciada pelo colegiado nesta quarta (18) devido o início da Ordem do Dia da Casa.

A princípio a Comissão tende a acatar o parecer de Delgado já que deputados de oposição formam maioria no colegiado. Já anunciaram voto favorável ao parecer ou seja contrários a ratificação da Convenção 158 os deputados João Almeida (PSDB/BA); Edurado Lopes (PSB/RJ) e Bruno Araújo (PSDB/PE).

Durante a discussão da matéria o colegiado aprovou um requerimento de Bruno Araújo pedindo o fim dos debates e que fosse votada a proposta. No entanto o início da sessão do plenário fez com que a votação fosse adiada para a próxima semana. Portanto a CREDN não mais retomará as discussões sobre o matéria devendo votá-la no dia 25.

Favoráveis
Além dos deputados Drº Rosinha (PT/PR) e Vieira da Cunha (PDT/RS) que apresentaram voto em separado os deputado Vicentinho (PT/SP) e Carlos Zarattin (PT/SP) também declaram favoráveis a ratificação da Convenção 158.

Para Vicentinho a ratificação da norma “coloca um patamar de cidadania” entre os trabalhadores que em muitos casos são “descartáveis“ pelos empresários. “A Convenção estimula o diálogo” acredita e defende o líder sindicalista.

Fonte: Diap

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.