“A justiça pode até tardar mas não falha” essa foi a máxima afirmada por Felix ao comentar a posição do juiz da 2ª Vara do Trabalho de Palmas Dr. Reinaldo Martini que determinou a reintegração do obreiro em oito dias a contar de 31/07/2008 bem como o direito a receber pelos salários do período em que esteve afastado ou seja de 13/05/2008 até a presente data.

De acordo com Felix saber que o juiz julgou em seu favor “foi a maior felicidade do mundo porque tenho uma vida dedicada a instituição e tinha sido afastado por um motivo injusto” diz acrescentando que está satisfeito com a atuação do SINTEC-TO em todo processo porque mesmo sendo de uma cidade longe da Capital a assessoria jurídica do Sindicato sempre esteve presente quando precisava.

O diretor jurídico do Sindicato Ivan Ribeiro Guimarães afirma que “essa decisão veio premiar o trabalho desempenhado pelo Sindicato através de seu advogado Ciney Almeida Gomes que não tem medido esforços no sentindo de resguardar o direito dos bancários independentemente da região em que esteja”.

A presidente também se pronunciou sobre a vitória da classe. “Este é um momento em que todos os bancários tocantinenses estão em festa. A reintegração deste trabalhador é uma prova do nosso comprometimento com nossos representados e ainda que a Justiça do Trabalho no Tocantins não faz vistas grossas quando o assunto é garantir os direitos de quem realmente os possui” disse.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.