O pagamento do PIS que corresponde a um salário mínimo está disponível até 30 de junho. Tem direito ao recurso o funcionário de empresa privada que recebeu em média até dois salários mínimos mensais consta no cadastrado do programa há pelo menos cinco anos e que trabalhou com vínculo empregatício por pelo menos 30 dias em 2006.

No período 2007/2008 de acordo com a Caixa Econômica Federal serão pagos 1191 milhões de abonos salariais 21% a mais do que no exercício anterior e um recorde histórico no Brasil. Restam pagar 64034 mil — cerca de R$ 24333 milhões. O banco estatal informou que antes de ir aos locais de atendimento o trabalhador precisa checar se recebeu ou não os benefícios antecipadamente por meio de crédito em conta.

De acordo com a Caixa os trabalhadores que decidiram aguardar para sacar o benefício depois do aumento do salário mínimo já recebem R$ 415. O banco anunciou que só ontem 25 mil pessoas receberam o benefício reajustado. Pelos cálculos da instituição financeira isso significou um aumento de quase 70% em relação à média do mês de fevereiro quando por dia a Caixa paga 15 mil abonos.

A execução dos pagamentos do abono salarial é normatizada por meio de resoluções do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) ligado ao Ministério do Trabalho. A fiscalização é de responsabilidade da Receita Federal.

Fonte: Correio Braziliense

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.