ISONOMIA: Chegada a hora do esforço concentrado

O Presidente da Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal-ADVOCEF e participante da Mesa de Negociação da Caixa X CONTEC como convidado e colaborador Carlos Castro esteve hoje (11.11) no gabinete do Deputado Federal Osmar Júnior (PC do B/PI) quando recebeu a confirmação de que os bancários terão apoio do legislador na conquista da isonomia entre todos os trabalhadores de bancos federais.

Justiça libera contribuição ao INSS sobre hora extra

As empresas já conseguiram excluir nos tribunais superiores a incidência de contribuições previdenciárias sobre diversas verbas pagas ao trabalhador. Dentre elas o auxílio doença ou acidente o adicional de férias e o aviso prévio indenizado. Nessa mesma linha agora tentam também não recolher a contribuição sobre as horas extras. Algumas liminares concedidas com essa finalidade já foram confirmadas pela primeira instância de Juiz de Fora (MG) Aracaju João Pessoa e Rio de Janeiro.