Banco do Brasil anuncia contratação de 71 bancários para Maringá e região

A pressão exercida pelo Sindicato dos Bancários com abaixo-assinado denúncias aos Procons ao Banco Central e ao Ministério Público do Trabalho desde 2008 surtiu efeito prático. Para resolver o problema das longas filas o Banco do Brasil anunciou a contratação de 71 novos funcionários para a cidade e região. Em Maringá serão contratados 43 bancários. Os demais serão divididos entre outras 11 cidades que integram a base do sindicato. No total o número de trabalhadores passa de 273 para 344.

Diretores do SINTEC-TO participam de Encontro em Goiás

Nos dias 25 e 26 de maio a cidade de Jataí (GO) sediou o 39º Encontro Interestadual de Dirigentes bancários. Dentre os participantes estiveram presentes presidente da CONTEC Lourenço do Prado a Diretora de Finanças da entidade Rumiko Tanaka e o Secretário Geral Gilberto Vieira além do Presidente da FEEB MG/GO/TO/DF Alfredo Brandão Horst e representantes de todos os sindicatos de bancários vinculados à Federação de Minas GO DF e TOdentre eles os diretores do SINTEC-TO Céli Mascarenhas Er