Justiça trabalhista condena financeira a pagar indenização de R$ 1 milhão

A Financeira Americanas Itaú (FAI) foi condenada a pagar indenização de R$ 1 milhão por fraude na terceirização de 11 mil empregados que vendem serviços financeiros – como cartões de crédito – em 200 unidades da Lojas Americanas. A sentença foi proferida pela 20ª Vara do Trabalho de Brasília em uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) do Distrito Federal. Além da indenização por danos morais coletivos que deve ser revertida ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT)

Dirigentes afirmam que plano de saúde Itaú-Unibanco deve ser aperfeiçoado

‘Depois de participar junto de representações de dirigentes sindicais de todo o país em São Paulo dia 04.02 com os representantes do Itaú-Unibanco Alvimar Paiva representante da FEEB MG GO TO DF foi taxativo em apontar que ‘a nova versão do plano proposta pelos patrões melhorou consideravelmente mas para atender aos anseios do funcionalismo deve ser melhorada e muito’. ‘