Pessoa física amplia lucros dos bancos

Os primeiros bancos médios a divulgarem os resultados obtidos em 2009 já servem como termômetro do que esperar dos balanços segmento. Enquanto os especializados em crédito para pessoa física principalmente no consignado devem apresentar evolução na carteira de crédito e crescimento no lucro líquido caso do BMG os focados em médias empresas devem mostrar resultados parecidos com 2008 como o Banco Industrial.

Financiamento habitacional da Caixa bate recorde em 2009

A Caixa Econômica Federal divulgou nesta quarta-feira 27 que o crédito habitacional chegou a R$ 4705 bilhões em 2009. O valor é recorde e representa crescimento de 102% em relação a 2008. O total destinado a crédito imobiliário no ano passado supera também os R$ 45 bilhões que a presidente da Caixa Maria Fernanda Coelho havia informado em meados de janeiro sobre a liberação no ano passado.