‘Procon/TO divulgou os resultados da “Operação Bancos” realizada entre os dias 7 a 29 de fevereiro nas agências bancárias e postais das cidades de Palmas Araguaína Guaraí Gurupi e Porto Nacional. No total das 47 agências visitadas 11 foram autuadas por não cumprirem a legislação no que diz respeito à permanência do consumidor nas filas para atendimento.

Segundo a Lei Municipal 1047/01 de Palmas os bancos devem prestar atendimento eficiente ágil e satisfatório aos seus usuários. O tempo máximo para atendimento é de até 20 minutos em dias normais e até 30 minutos em véspera ou depois de feriados prolongados e dias de pagamento dos funcionários públicos municipais estaduais e federais.

Para os consumidores o Procon adverte que as reclamações e informações sobre os seus direitos podem ser obtidas pelo telefone 151 ou pelo envio de mensagens por meio do atendimento on line Fale Conosco. O link está disponível no site www. to.gov.br/procon.

Fonte: Estado Web’

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.